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“A ideia de criarmos produtos audiovisuais com captura in-game surgiu de demandas que começaram a se repetir aqui de clientes da agência, então nos especializamos em transformar esses momentos dentro de Games e Metaversos em conteúdos que possam ser usados em redes sociais e outras mídias", conta Renan Godoy, In-Game Capture Director e Motion Lead da DRUID.
A DRUID, agência especializada em Business to Gamer (B2G) e em plataformas de Web3, vem investindo cada vez mais em produtos e serviços inovadores para o mercado, que, constantemente, passa por transformações. E, desta vez, a estratégia de negócios é representada pelo lançamento da área de In-Game Capture da agência.
A necessidade de se criar o departamento surgiu do trabalho direto que é realizado com, e para, o universo dos Games em conjunto com as publishers e anunciantes. Para este segmento é preciso ir além do modelo de trabalho mais tradicional praticado entre as agências, em que as soluções e entregas de Motion e Editing são trabalhadas como uma extensão da criação para o desenvolvimento de animações, vídeo cases, peças para social e outros produtos audiovisuais.
Na DRUID, esta é uma forma de atuação que demanda a criação de materiais próprios para enriquecer visualmente e estrategicamente as entregas. “Estamos vivendo cada dia mais dentro dos Games e Metaversos, então poder contar essas histórias em primeira mão foi o grande motivador para criarmos essa área. Estar no game e capturar tudo que está acontecendo e transformar em storytelling para quem não pode viver essa experiência simultaneamente com o jogador. Acreditamos demais nessa prática porque ela traz uma solução para um problema que as marcas e games vivem toda vez que querem criar uma experiência In-Game ou de Metaverso”, explica Cláudio Lima, CEO da DRUID.
O novo departamento é liderado por Renan Godoy, In-Game Capture Director e Motion Lead, e inicia seus trabalhos com seis profissionais em cargos como Producer, Editor de Vídeos, Motion e Sound Designers.
“A ideia de criarmos produtos audiovisuais com captura in-game surgiu de demandas que começaram a se repetir aqui de clientes da agência, então nos especializamos em transformar esses momentos dentro de Games e Metaversos em conteúdos que possam ser usados em redes sociais e outras mídias. Hoje já realizamos trabalhos para clientes no Brasil como Samsung e Vivo, além de projetos globais para a Epic Games”, conta Renan Godoy.