Divulgação / LinkedIn
Carolina Ervolino (esq.), Bruno Belardo e Karina Camarillo assumem novas funções na Jellysmack.
A Jellysmack, unicórnio francês que desenvolve criadores de conteúdo digital, anunciou uma reestruturação nas suas operações do Brasil e da América Latina. O intuito é promover uma melhor estratégia para os criadores de conteúdo parceiros, além de reforçar o seu posicionamento como a maior startup para players da Creator Economy na região.
Com a mudança, a liderança das operações de Brasil, México, Colômbia e Argentina passa a ser centralizada na figura de um único headquarter. Com isso, o executivo Bruno Belardo, até então Country Manager da Jellysmack no Brasil, assume agora como Head da América Latina. Com mais de 16 anos de experiência no mercado de Publicidade e Marketing, o profissional tem em seu currículo passagens por Facebook América Latina, BuzzFeed Brasil e Spotify.
“Continuaremos entregando o mesmo nível de serviço, focado em crescimento acelerado, na ampliação da audiência e na melhor monetização possível para os melhores criadores de conteúdo da região, sempre de olho naqueles que apresentam alta performance. Desta forma, teremos uma atuação estratégica ainda mais unificada para a região, que segue em ascensão”, comenta Belardo.
Além do executivo, a startup também anunciou Carolina Ervolino (ex-Peppery e Stone) e Karina Camarillo (ex-Mattel e Bimbo) para reforçar as lideranças de parcerias da região. Carolina assume como Líder de Parcerias no Brasil, enquanto Karina assume a mesma função para México e demais países da América Latina. Ambas as executivas já atuam na companhia desde o início das operações no país, acumulando sólido conhecimento no relacionamento com criadores de conteúdo.
Presente na região há menos de um ano, a Jellysmack já firmou parceria com mais de 60 criadores de conteúdo – sendo 40 deles no Brasil. Daqui até o fim do ano, a empresa espera alcançar US$ 750 milhões investidos em criadores de conteúdo. A ideia é manter o foco no “Programa de Criadores”, no qual a startup aplica tecnologia para alavancar os conteúdos de criadores em novas plataformas digitais, e no “Programa de Licenciamento de Catálogo”, que licencia vídeos antigos da biblioteca dos criadores para recuperar sua relevância.