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O plano da Dentsu International

A todo vapor nos trabalhos de integração de agências criativas após passar por uma grande consolidação global, a holding anuncia a contratação de Jeremy Miller (foto) para o cargo de Diretor Global de Comunicações, cuja missão será liderar uma equipe combinada de Comunicações nos Estados Unidos e em âmbito global

Divulgação / LinkedIn

“Ter um campo de atuação maior onde posso trabalhar em Mídia, Criação, CXM e todas as ferramentas da Dentsu, e ajudar a orquestrar isso, foi super atraente”, declarou Miller.

A Dentsu International, sexta maior holding de agências do mundo, anunciou a contratação de Jeremy Miller para o cargo de Diretor Global de Comunicações, uma nova função no Grupo. Ao assumir o posto, a partir de setembro, o executivo estará encarregado de liderar uma equipe combinada de Comunicações nos Estados Unidos e em âmbito mundial.

Antes de ingressar na Dentsu International, Miller vinha de uma atuação de mais de uma década como Executivo de Comunicações na McCann, da IPG. Ele também já teve uma passagem de 15 anos pela TBWA\Chiat\Day, do Omnicom Group.

A contratação de Miller acontece bem no momento em que a Dentsu vem trabalhando na integração das agências criativas após ter passado por uma grande consolidação em toda a organização global. “Nós realmente sentimos que havia uma oportunidade de acelerar ainda mais nosso impacto nos EUA. A Dentsu International está sediada em Londres e fazemos parte do Grupo Dentsu, com sede em Tóquio. Então, nossa orientação é meio que montada lá. Ao combinar as equipes, criamos um centro de gravidade para as comunicações”, afirmou Wendy Clark, CEO Global da Dentsu International.

Desde que Clark assumiu o comando do Grupo há dois anos, a holding realizou algumas mudanças radicais. As marcas de agência global da empresa foram consolidadas de 160 para seis, e as unidades Dentsu Media passaram de 11 para quatro. “Sabíamos que precisávamos reunir esses recursos incríveis que foram adquiridos, e a oportunidade era fazer essa entrega de ponta a ponta em comunicações de Marketing e Publicidade. Essa tem sido a estratégia desde o início, para nos tornarmos a rede mais integrada do mundo”, disse Clark.

 

Interno para externo

Segundo Wendy Clark, uma parcela da missão de Jeremy Miller como Diretor Global de Comunicações da Dentsu International será comunicar essa ambição da holding às partes interessadas e aos clientes externos – Dentsu e McCann compartilham as contas de General Motors, Microsoft e Mastercard. “O trabalho que temos feito tem sido altamente interno. Chegamos a um ponto em que estamos muito mais prontos para uma narrativa externa e um período de construção de reputação externa. Se você vai procurar um líder para comandar essa fase, não acho que haja um melhor lá fora do que o Miller. Ele está em uma liga própria. O fato de ele ver o potencial do que estamos tentando fazer, e ver que há uma diferença competitiva, para nós diz muito”, ressaltou Clark.

Ter um campo de atuação maior onde posso trabalhar em Mídia, Criação, CXM e todas as ferramentas da Dentsu, e ajudar a orquestrar isso, foi super atraente”, declarou Miller. “É uma coisa perfeita que a Dentsu está criando. Qualquer cliente pode entrar na casa e os serviços estão lá. É meu trabalho ajudar a contar essa história de uma maneira muito mais limpa e coesa. E, no final das contas, nosso trabalho é vender os produtos dos clientes”, complementou.