Logo Logo Logo Logo Logo

Novo rosto na Vyttra Diagnósticos

Marcelo Saraiva (foto) é anunciado para o posto de Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing na empresa desenvolvedora de biotecnologia para soluções in vitro. Um dos principais objetivos do executivo será integrar a empresa com centros de pesquisa para fomentar o desenvolvimento da biotecnologia nacional

Divulgação / LinkedIn

“O produto deve ser o resultado de um sistema integrado que a todo momento faz o spin entre mercado e o departamento de desenvolvimento. Integrar e equilibrar esses dois ambientes é a nossa principal missão, e é o que acreditamos que vai catalisar o novo modelo de inovação da Vyttra Diagnósticos”, afirma Marcelo.

A Vyttra Diagnósticos, desenvolvedor nacional de biotecnologia para soluções in vitro, deu mais um passo importante em seu planejamento estratégico. A empresa anunciou a contratação de Marcelo Saraiva para o cargo de Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing. A chegada do executivo simboliza um novo momento da companhia, que atualmente é uma das maiores empresas brasileiras na fabricação e distribuição de equipamentos e reagentes para o mercado de Diagnósticos.

Saraiva ingressa na Vyttra com o desafio de propor um novo modelo de inovação unificando duas áreas extremamente estratégicas para o negócio da companhia: Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing. A ideia é conectar, fomentar e incentivar a integração da empresa com os centros de pesquisa, reduzindo o gap entre as instituições de ensino e a iniciativa privada, além de desenvolver projetos de coparticipação no Brasil, e com isso, catalisar a biotecnologia nacional.

O produto deve ser o resultado de um sistema integrado que a todo momento faz o spin entre mercado e o departamento de desenvolvimento. Integrar e equilibrar esses dois ambientes é a nossa principal missão, e é o que acreditamos que vai catalisar o novo modelo de inovação da Vyttra Diagnósticos”, afirma Marcelo.

O executivo ainda tem a responsabilidade de fazer a gestão de diversas linhas de produtos, identificando qual estratégia deve ser seguida para estabilidade e crescimento, além de ampliar o portfólio da Vyttra com novos itens. “No Brasil, existem diversos players que são especializados em uma determinada linha. Um dos diferenciais da companhia é atuar em diferentes frentes, sendo capaz de atender as demandas de laboratórios, clínicas, hospitais, farmácias, etc., com produtos das áreas de Hematologia, Bioquímica, Imunologia, dentre outras. Além disso, a Vyttra possui uma divisão Point of Care (PoC), a marca Proxima, que oferta soluções de testagem rápida – tanto para aplicação por profissionais de saúde, como na forma de autotestes – para inúmeras condições de saúde e enfermidades. Temos um portfólio que atende as mais diversas necessidades do mercado. E é só o começo”, ressalta Saraiva.

Marcelo Saraiva é graduado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Minas Gerais, com MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios pelo Grupo Educacional UNIS, e especialização em Gestão e Tecnologia da Qualidade pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Há mais de duas décadas, o executivo se dedica a área de Diagnóstico In Vitro, já tendo passado por diversos segmentos do mercado de IVD, sendo que na última empresa, a Biotécnica Indústria e Comércio, atuou por 17 anos promovendo transformações.