Logo Logo Logo Logo Logo

Somando desafios na Creditú

Armando Botelho (foto) assume a direção comercial da fintech de empréstimos hipotecários com presença no Chile, Peru, México e Brasil. Executivo tem como desafio direcionar o time comercial, implementar a estratégia da empresa e expandir as parcerias da marca criando relacionamentos sólidos

Divulgação

Armando Botelho, Diretor Comercial da Creditú.

Armando Botelho foi nomeado Diretor Comercial da Creditú, fintech de empréstimos hipotecários com presença no Chile, Peru, México e Brasil. O profissional fará a função voltada para a área de captação de novos parceiros e implementação da estratégia comercial. Em seu novo cargo, ele será responsável pela área de captação de novos parceiros para a fintech, com o desafio de expandir as parcerias e criar relações sólidas.

Nosso principal objetivo é democratizar o acesso ao crédito imobiliário, seja para a aquisição da primeira ou de uma nova residência, ou para a utilização desta como garantia na obtenção de recursos para reforma, investimento, quitação de dívidas ou qualquer outro fim. Queremos fazer isso reinventando a experiência do cliente por meio de um atendimento próximo, com soluções digitais, rápidas e simples. Estou empolgado com este novo desafio!”, explica Botelho.

Formado em engenharia civil, com MBA em gestão financeira e empresarial, o executivo também tem passagem na construtora Santa Bárbara e na Alphaville Urbanismo. Em seu portfólio profissional, Armando possui experiência de 20 anos no mercado imobiliário em incorporadoras e bancos, somando passagens por empresas como a TEGRA Incorporadora, Grupo Brookfield, Bancos Santander Brasil e Bari. O executivo destaca em sua carreira o desenvolvimento de projetos de gestão de equipes, estruturação e reestruturação de departamentos na área comercial, financeira, crédito imobiliário para a pessoa física e jurídica, além de securitização de recebíveis e operações estruturadas.

Fundada em 2017, a Creditú é uma fintech de empréstimos hipotecários com operações no Chile, Peru, México e Brasil. Até o momento, concedeu e administrou mais de três mil empréstimos de valor superior a US$ 450 milhões. A Creditú combina inovação financeira com inovação tecnológica para democratizar o acesso ao financiamento, reinventando a experiência do cliente por meio de um atendimento digital rápido e simples.