Logo Logo Logo Logo Logo

Vem aí, o Radar Abracom

Iniciativa realizada pela Abracom abre os trabalhos da 25ª edição do Congresso Mega Brasil e apresenta os resultados dessa primeira pesquisa realizada com os clientes das agências para proporcionar melhorias no setor da Comunicação. E quem apresenta esses dados é Marcio Cavalieri (foto), Diretor de Dados e Parâmetros de Mercado da Abracom. Não perca, dia 18 de agosto, a partir das 9h, na Unibes Cultural, em São Paulo

Divulgação

“O ‘Radar Abracom’ é uma iniciativa da entidade que tem o objetivo de ouvir os clientes contratantes dos serviços de Comunicação nos aspectos mais importantes para o desenvolvimento do mercado e das relações entre agências e clientes”. Quem explica é Marcio Cavalieri, Diretor de Dados e Parâmetros de Mercado da Abracom, que trará em primeira mão no Congresso os resultados dessa pesquisa, realizada pela consultoria SOMAR.

Abrindo oficialmente os trabalhos na manhã do dia 18 de agosto, a 25ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas apresenta o “Radar Abracom”. Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), trata-se da primeira pesquisa da entidade junto aos clientes e agências de comunicação, cujo objetivo é mapear a qualidade da prestação de serviços, desafios de comunicação das empresas, relacionamento com as agências, processos concorrenciais e melhorias em geral.

O ‘Radar Abracom’ é uma iniciativa da entidade que tem o objetivo de ouvir os clientes contratantes dos serviços de Comunicação nos aspectos mais importantes para o desenvolvimento do mercado e das relações entre agências e clientes”. Quem explica é Marcio Cavalieri, Diretor de Dados e Parâmetros de Mercado da Abracom, que trará em primeira mão no Congresso os resultados dessa pesquisa, realizada pela consultoria SOMAR.

Um dos pontos essenciais desta pesquisa também é trazer insumos para a melhoria do ambiente concorrencial, onde queremos evoluir junto aos clientes para estabelecer relações cada vez mais produtivas, longevas e onde a agência possa ajudar o cliente cada vez mais, aprimorando serviços e trazendo inovação”, explica Marcio.

Durante sua participação no Congresso, Marcio apresentará os resultados dessa pesquisa, que, segundo ele, foram resultados bastante expressivos, com uma ampla mostra de empresas e segmentos de mercado. Segundo Marcio, chamou a atenção o alto percentual de gestores nas empresas que responderam à nossa pesquisa, demonstrando a importância do assunto. “Dando um ‘spoiler’, o mercado de Comunicação está no caminho certo, contudo, temos alguns pontos de atenção e alinhamento na relação com os clientes para que os objetivos sejam atingidos e as necessidades atendidas”, diz.

O “Radar Abracom” surgiu da necessidade de se responder a uma simples pergunta: O que querem os clientes das agências de comunicação? E para Marcio, a resposta é muito simples. “Os clientes querem parceria, colaboração e relacionamento. E as agências estão preparadas para isso. Nesse sentido, o ‘Radar Abracom’ é um aliado importante neste objetivo de ouvir os clientes, gerar insights e abrir conversas. Este é o caminho para evoluir as relações, onde todas as partes percebam como relação ganha-ganha”.

Há 25 anos empreendendo no mercado da Comunicação, Marcio Cavalieri já ajudou a conceber e a lançar quatro empresas – RPMA Comunicação, Hook Digital, Brainstory e Pólvora – tendo trabalhado com mais de 300 clientes de diversos segmentos ao longo da carreira. Atualmente, além da Abracom, é sócio fundador e co-CEO da RPMA Comunicação, umas das três maiores agências de PR 100% brasileiras do mercado. Ele é graduado em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Marcio Cavalieri estará presente na 25º edição do Congresso Mega Brasil, no dia 18 de agosto, a partir das 9h.

A edição deste ano tem como tema central “Diversidade, Conectividade, Credibilidade – A Era da Comunicação Transformadora”, e marca o retorno do evento ao modelo presencial, seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades brasileiras. O Congresso contará com um número limitado de participantes, em um único ambiente de discussão – o auditório principal da Unibes Cultural.

As inscrições para participar da 25ª edição do Congresso Mega Brasil podem ser feitas clicando neste link. Clientes Mega Brasil e demais apoiadores têm 15% de desconto na inscrição.

 

Apoiadores do Congresso

Como em todas as edições anteriores, o Congresso Mega Brasil deste ano conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas também permitem que ela possa ser oferecida por valores muito abaixo de eventos semelhantes no mercado.

A edição de 2022 tem o apoio de: General Motors, Gerdau, Boxnet, Trama Comunicação, OEC, Iguá Saneamento, EMS, Energisa, MRV, Samsung, SAP, Hotmart, Janssen, McDonald’s, Philip Morris, MSL Andreoli, LATAM Airlines, Sinapse e XP Inc.

Apoio Institucional: Unibes Cultural, ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), CONRERP 2ª Região São Paulo e Paraná, ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), ABCPública e Fantástico Mundo RP.