Logo Logo Logo Logo Logo

De volta às origens

Agência DPZ&T abandona a letra “T”, que fazia parte de sua nomenclatura desde 2015, e volta a assinar como DPZ, as iniciais dos sobrenomes de seus fundadores. Atualmente, a agência é comandada pelos co-CEOs Fernando Diniz (esquerda) e Benjamin Yung

Divulgação

A DPZ&T abandonou a letra "T" do seu nome e voltou a assinar como DPZ. A mudança de nome acontece onze meses depois que a nova liderança da operação foi formada, quando a agência passou a ser comandada pelos co-CEOs Fernando Diniz e Benjamin Yung, desde agosto de 2021.

A DPZ&T resgatou as suas origens e abandonou a letra “T” da sua nomenclatura, passando a assinar novamente com a marca original, DPZ, as iniciais de seus fundadores – Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoga. A agência respondia pelo nome de DPZ&T desde 2015, quando se fundiu com a agência Taterka.

A mudança de nome acontece onze meses depois que a nova liderança da operação foi formada, quando a agência passou a ser comandada pelos co-CEOs Fernando Diniz e Benjamin Yung, desde agosto de 2021. A dupla assumiu o comando da então DPZ&T após Eduardo Simon, CEO da agência na época, junto dos líderes Rafael Urenha e Paulo Ilha se desligarem da empresa para fundar a GALERIA.

Segundo Diniz e Yung, a volta da marca DPZ simboliza o resgate da trajetória da agência, fundada há 54 anos, ao mesmo tempo em que sinaliza a preparação da operação para o futuro. Além da alteração na marca, a agência adotou como assinatura a frase “Ideias icônicas constroem marcas icônicas”.

Duailibi, Petit e Zaragoga, e muitos outros talentos que por aqui passaram, tornaram estas letras tão icônicas na Publicidade brasileira por um simples motivo: ideias icônicas. Esse é o legado e vocação que seguimos perseguindo”, destaca Benjamim Yung.

A DPZ sempre perseguiu ideias icônicas, mas o que mudou na história atual é a forma como criam essas ideias, agregando o uso de dados, desenvolvendo projetos de conteúdo e ESG, mudando processos e estruturas internas que acelerem nossos talentos, trazendo diversidade de pessoas e de pontos de vista, e sempre olhando de forma provocativa aos negócios dos clientes”, completa Fernando Diniz.

Além de Fernando Diniz e Benjamin Yung, o board da DPZ é composto atualmente por Flávia Cortes, Vice-Presidente de Operações e Negócios; Rafaela Queiroz, Vice-Presidente de Mídia e BI; Monica Szanto, Diretora de Cultura e Gestão; Fernanda Miné, Head de Estratégia e ESG; Rejane Romano, Diretora de Comunicação; Marcelo Rodrigues, Diretor Financeiro; Fabio Losso, Vice-Presidente de Negócios; e Marcos Yamamura, Diretor de Gestão e Eficiência.