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Nexo.Live e BigDay: parceria que empodera

Startups da Netza&CO, comandas, respectivamente, por Higor Magno (esquerda) e Fabio Naranjo, se unem em collab para conectar pessoas em eventos presenciais, virtuais e híbridos e oferecer insights a partir da inteligência de dados

Divulgação / Netza&CO

Higor Magno (esq.), CEO da Nexo.Live, e Fabio Naranjo (dir.), CEO da BigData, firmam parceria collab.

As startups Nexo.Live, focada em inteligência em plataforma de experiências phygital, e BigDay, especialista na captação, mineração, gestão e uso estratégico dos dados, firmaram uma parceria com o propósito de oferecer soluções de visão analítica sobre o comportamento dos participantes dentro das ações de live marketing.

A proposta das duas unidades de negócios que fazem parte da Netza&CO é disponibilizar uma nova ferramenta tecnológica para analisar o desempenho dos eventos presenciais, virtuais e híbridos. Para isso, além de diferentes formas de transmissão e interação, a plataforma contará com uma solução focada no cruzamento detalhado dos dados coletados durante os eventos.

Percebemos que hoje o mercado de Eventos precisa de soluções que traduzam e facilitem a visualização da quantidade de dados que são coletados durante toda a jornada (pré, durante e pós-evento). A pandemia trouxe novos comportamentos, soluções tecnológicas e estratégias digitais, com isso um grande emaranhado de dados. É preciso saber domar essas informações em tempo real, pois elas são a fonte de resultados e novas estratégias de sucesso”, explica Higor Magno, CEO da Nexo.Live.

Com a solução criada a partir da collab entre Nexo.Live e BigDay, informações levantadas a partir da presença do participante – como check-in via QR Code, RFID (Radio Frequency Identification) e outras interações – serão conectadas aos dados digitais de CRM, redes sociais, campanhas de mídia e cadastros de clientes. A partir dessas informações, serão gerados relatórios em dashboards interativos, cujo objetivo é nutrir as tomadas de decisões das empresas a partir dos dados levantados durante os eventos.

O evento deve ser pensado como uma peça integrante da comunicação estratégica das empresas, e não como uma ação isolada com começo e fim. O pensamento analítico deve ser contínuo, fazendo com que todas as ações de comunicação e marketing sejam mensuráveis e comparáveis com todas as outras realizadas”, comenta Fabio Naranjo, CEO da BigDay.