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Seguros Unimed bem acompanhada

Dirigida pelos CEOs Fernando Diniz (foto) e Benjamin Yung, a DPZ será responsável pelo reposicionamento de marca da Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed. Nova parceria visa resgatar a essência cooperativista da companhia

Divulgação

Fernando Diniz e Benjamin Yung, CEOs da DPZ.

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, maior cooperativa de trabalho médico do mundo, escolheu a DPZ como a nova agência publicitária. A nova parceria, que começa neste mês de agosto, vem para ajudar a seguradora a se destacar entre uma das maiores do Brasil, por meio de estratégias e ideias icônicas. A primeira tarefa será o reposicionamento da marca, que irá se apresentar ao mercado para além do segmento Saúde, bem como reforçar sua origem e essência cooperativista.

Segundo os CEOs da DPZ, Fernando Diniz e Benjamin Yung, o trabalho de ajudar a reforçar a Seguros Unimed, trazendo novas percepções para os consumidores, está no DNA da agência. “Será um enorme prazer para nós, buscar ideias icônicas que ajudem a construir uma marca tão icônica como a Seguros Unimed”. O objetivo da parceria é trazer novas percepções para fortalecer a marca da Seguros Unimed.

A operação será coordenada pela agência e terá a atuação de diferentes empresas do Grupo Publicis. Fernanda Galvão, líder da Publis Health, unidade criada para aportar expertise em saúde para os clientes do segmento, estará à frente da gestão da conta. Além da DPZ, a companhia contará com a atuação de mais duas empresas do Grupo Publicis, que são Sapient, Deepline.

Para a Seguros Unimed, a parceria com a DPZ, uma das principais agências de publicidade do país, é um passo fundamental para o reposicionamento de marca. De acordo com a superintendente de Marketing, Renata Ucha, a estratégia da Companhia é ampliar o awareness e se apresentar como a seguradora do maior sistema de cooperativas médicas do mundo.

Estamos em um momento de transformação e queremos nos apropriar ainda mais dos nossos diferenciais competitivos, o conhecimento de pessoas e os princípios cooperativistas, precursores do ESG. Com essa nova parceria, nosso objetivo é levar esses valores ao público externo potencializando a comunicação. Queremos mostrar que a Seguros Unimed tem soluções em seguros que acompanham o cliente em todas as fases de sua vida, cuidando da saúde e garantindo proteção à vida e ao patrimônio”, comenta a executiva.

A escolha de nova agência foi assessorada pela SCOPEN, que conta com um modelo alternativo ao convencional de concorrência, na qual cliente e agência podem interagir, provando a afinidade com as equipes que estarão no dia a dia da conta. A metodologia Inside-out equilibra aspectos técnicos e humanos ao focar a análise em pessoas e processos, oferecendo variáveis mais reais para um processo de decisão mais assertivo.

O objetivo desse método é proporcionar uma troca que se aproxime ao máximo de uma situação de trabalho cotidiano. Assim, cliente e agência podem se conhecer melhor, mostrando como será o dia a dia. Como consequência, a decisão se baseia em aspectos reais e sólidos, como a cultura da agência e o seu talento, fundamentais para a construção de relações mais prósperas, viáveis e sustentáveis.”, afirma Graziela Di Giorgi, CGO da SCOPEN.

Presente em 84% do território nacional, a Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed. A seguradora marca 32 anos no mercado e atende milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e nos Ramos Elementares. Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,5 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 22 escritórios regionais pelo país.