Divulgação
A comunicação reforça que o Cazoolo representa uma das diversas iniciativas da Braskem em prol do desenvolvimento de soluções sustentáveis para embalagens, reforçando o compromisso da companhia com a economia circular.
A Braskem anunciou a construção do Cazoolo, seu primeiro Lab de Embalagens de Economia Circular, que convida marcas, indústria, startups, universidades e designers a repensarem juntos o desenvolvimento de embalagens plásticas a partir de um novo ponto de vista: o design sustentável. Para mostrar ao público como esse hub de inovação vai operar, a marca aposta em um filme desenvolvido pela Publicis e com a assinatura “O futuro precisa de um novo design”.
O objetivo da Braskem é estabelecer parcerias diversas para criação de soluções mais sustentáveis que tragam melhorias em toda a jornada de embalagens, desde a sua concepção até o pós-consumo, visando a completa circularidade e o menor impacto ambiental.
O Cazoolo está localizado no STATE, um centro de economia criativa, tecnologia e inovação localizado na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital paulista. Os projetos desenvolvidos no espaço terão como base conceitos de Design for Environment (DfE) e Análise de Ciclo de Vida (ACV) para criação de embalagens. Equipado com tecnologias de ponta para prototipagem rápida, o Cazoolo estará aberto à toda cadeia de embalagens plásticas, buscando acelerar o avanço da economia circular.
A comunicação reforça que o Cazoolo representa uma das diversas iniciativas da Braskem em prol do desenvolvimento de soluções sustentáveis para embalagens, reforçando o compromisso da companhia com a economia circular.
Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem, explica que a embalagem tem uma grande relevância na cadeia do plástico. “Cerca de 80% do impacto ambiental é definido justamente na etapa de design da embalagem, e a Braskem está fazendo uma chamada para todos que querem participar desta evolução tão importante para o meio ambiente. O Cazoolo traz soluções para o presente e para o futuro, e criar uma campanha publicitária para explicar essas possibilidades de forma simples é muito importante. Precisamos engajar toda a cadeia a pensar um futuro mais circular, e entendemos que o lançamento dessa campanha é só o primeiro passo nessa direção”, conta.
O conteúdo será veiculado no LinkedIn, Instagram e mídia programática. Além disso, a comunicação será amplificada com investimentos em branded content nos principais players de negócios e economia do Brasil.
Para assistir a nova campanha, basta acessar o link.