Logo Logo Logo Logo Logo

McDonald’s é reconhecido

A empresa foi reconhecida pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo como Maior Empresa Varejista do setor de food service em 2022. Representada pela Arcos Dorados na América Latina e Caribe, a companhia também ocupou a 31ª colocação no ranking geral em pesquisa realizada pela SBVC com apoio técnico da BTR, Varese Retail e CEPEV-USP

Divulgação

Com destaque para o crescimento motivado pela aceleração digital, a companhia é reconhecida entre as maiores varejistas do país.

O McDonald’s foi eleito Maior Empresa Varejista do setor de food service em 2022 pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. O reconhecimento foi concedido em cerimônSia realizada no dia 15 de agosto, em ão Paulo, onde a SBVC divulgou os resultados do 8ª ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, baseado no ano fiscal de 2021. Segundo a organização, a edição deste ano revela que, com a retomada gradativa das atividades, as varejistas brasileiras apresentaram aceleração digital, agilidade e flexibilidade, se tornando mais resilientes.

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s na América Latina e Caribe, é um exemplo desse movimento, graças à atuação baseada na estratégia chamada de 3Ds: Digital, Delivery e Drive-Thru. Durante o período mais intenso da pandemia, a empresa usou a tecnologia para criar soluções que correspondessem às necessidades dos clientes e seguiu apostando em inovações e no desenvolvimento dos canais digitais.

Nos últimos anos, o McDonald’s reforçou o McDelivery, a modernização de seus restaurantes e o Drive-Thru, que evoluiu para o conceito Drive-Tudo, como forma de ampliar a oferta de conveniência ao consumidor. Além disso, a companhia registrou um crescimento exponencial de seu app, que já teve cerca de 70 milhões de downloads em toda a América Latina.

Durante esse tempo, o aplicativo ganhou funcionalidades como a que permite fazer o pedido de forma antecipada e pagar pelo app, parcerias com empresas de mobilidade e meios de pagamento, além do Méqui Zap. A estratégia 3Ds continua sendo foco da companhia e apresentando boa performance, como demonstra os resultados divulgados pela empresa de que 52% das vendas no segundo trimestre de 2022 foram feitas por canais digitais.

O desempenho da rede justifica o primeiro lugar no recorte setorial, assim como a 31ª colocação no ranking geral. A pesquisa, realizada pela SBVC com apoio técnico da BTR - Educação e Consultoria, Varese Retail e Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo (CEPEV-USP), tem o objetivo de retratar a representatividade das redes no varejo brasileiro e leva em consideração os balanços financeiros divulgados publicamente pelas empresas.

Em agosto, Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dourados, esteve no Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. No painel Diversidade, respeito ambiental, negócios e reputação: a nova saga empresarial que está contribuindo para mudar e humanizar o capitalismo, a executiva falou sobre os principais projetos do McDonalds no Brasil e ressaltou a importância da transparência para a companhia para fortalecer o relacionamento tanto com os parceiros, quanto com os colaboradores.