Divulgação
A parceria entre a GM e a WMcCann é considerada uma das mais longevas do mercado publicitário
A General Motors entregou para a WMcCann a sua operação de mídia digital, que estava concentrada na Isobar desde 2017. Contudo, a agência seguirá no atendimento à rede de concessionárias da fabricante automotiva através do programa Rede Digital, focado em alavancar as vendas nos canais digitais.
A WMcCann já era a principal agência da GM no Brasil, e, desde 2018, passou a ser responsável por toda a conta offline do anunciante, após a companhia ter encerrado a parceria de mais de 20 anos com a Publicis. O relacionamento da WMcCann com a Chevrolet teve início em 1945 e é considerado um dos mais antigos do mercado.
Internacionalmente, a GM é atendida pelo McCann Worldgroup, por meio da Commonwealth.
A conta digital da GM estava concentrada na Isobar por conta do relacionamento global da General Motors com a Carat, rede de agências de mídia do Grupo Dentsu. Até 2012, a GM trabalhava com a Carat na Europa, com o IPG na América do Sul e com o Publicis Groupe nos Estados Unidos, porém, uma concorrência global concentrou a conta de mídia na parceira europeia.