Divulgação / LinkedIn
“Com a nova área integrada de Insights & Analysis, oferecemos a expertise de profissionais com experiência em programação, modelagem estatística, aprendizado de máquina, automação de processos e construção de dashboards para nossos clientes e equipes de Atendimento, apoiando-os na compreensão de cenários e nas tomadas de decisão", conta Dominguez.
A JeffreyGroup realizou recentemente a integração de suas unidades de Inteligência de Dados na região da América Latina. E para acompanhar essa mudança, a agência promoveu Marcelo Dominguez para liderar a área, assumindo a posição de Diretor Regional Para Insights & Analysis. O profissional já atua na companhia desde 2019, como Diretor no Brasil.
Na nova função, o executivo irá liderar o desenho e a implementação de metodologias próprias de análise de dados, além de incorporar ferramentas e plataformas tecnológicas em benefício dos clientes.
“Esse é um movimento estratégico para a companhia, com o intuito de reforçar nossa prática de oferecer insights orientados por dados para inteligência de negócios, planejamento estratégico, criação de conteúdo e mensuração de programas de comunicação e resultados de campanhas”, explicou Brian Burlingame, CEO da JeffreyGroup.
“Com a nova área integrada de Insights & Analysis, oferecemos a expertise de profissionais com experiência em programação, modelagem estatística, aprendizado de máquina, automação de processos e construção de dashboards para nossos clientes e equipes de Atendimento, apoiando-os na compreensão de cenários e nas tomadas de decisão. Nosso objetivo é elevar a análise de dados dentro das Relações Públicas a patamares inéditos”, conta Dominguez.
Com mais de 12 anos de experiência em Comunicação focada no uso de dados, Marcelo Dominguez já atuou tanto no setor público quanto privado, tendo em seu currículo passagens por Shell, Salesforce, Adidas, Disney e TikTok. Ele é graduado em Relações Internacionais pela PUC-RJ, com pós-graduação em Marketing Estratégico pelo Ibmec.