Divulgação
Rogério Marques, Chief Technology Officer (CTO) na Cedro Technologies.
A Cedro Technologies, empresa que atua há mais de 17 como provedora de soluções para o mercado financeiro e negócios digitais, realizou mudanças na gestão da área de tecnologia. A principal novidade foi no cargo de Chief Technology Officer (CTO), que passa a ser ocupado por Rogério Marques. Formado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com MBA em Gestão Estratégica e Financeira, Rogério Marques atua há mais de 5 anos com soluções de tecnologia para o mercado financeiro e investimentos.
Na Cedro desde 2017, Rogério iniciou sua jornada como estagiário em desenvolvimento e, no mesmo ano, foi contratado como trainee. Entre seus desafios, desenvolveu a carreira dentro da empresa até se tornar Arquiteto de Software, a frente dos projetos e produtos, trabalhando com uma visão unificada da arquitetura. Em 2021, iniciou a criação de uma nova área de arquitetura na Cedro, reunindo especialistas e arquitetos que já estiverem na empresa antes para potencializar a evolução dos produtos, assumindo como líder dessa nova área.
“Com toda a experiência e conhecimento adquirido até aqui, agora estou como Chief Technology Officer, e tenho como propósito fortalecer ainda mais o trabalho estratégico que venho realizando até aqui, sempre muito alinhado às iniciativas e diretrizes da Cedro”, celebrou Rogério em seu perfil no LinkedIn.
Além dessa mudança, a Cedro agora conta com uma nova estrutura de Product Managers, que passam a integrar a área de tecnologia. O Fast Trade agora conta com dois Product Managers, sendo Rodrigo Santos para a versão desktop e Marco Túlio Barbosa para a versão Web e Mobile. O OMS e Risk Cedro agora estão sob gestão de Jefferson Morais. Já as APIs Cedro, anunciadas recentemente, serão administradas por Luana Lopes.
De acordo com o CEO da Cedro, Bruno Zago, a mudança faz parte da nova estratégia adotada pela empresa, aliando tecnologia e negócios. “A reestruturação da área de produtos tem como objetivo o alinhamento dos nossos produtos com a metodologia ágil e o mercado que atuamos. Com as mudanças, estabelecemos uma unidade entre os times de tecnologia e produto. A tecnologia passa a atuar com uma visão estratégica, dando suporte aos negócios e atendendo às necessidades do mercado”, conta o CEO da Cedro.