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Simplificando a Comunicação Interna

Startup Simplifica.CI anuncia a contratação de Fernanda Ribeiro Costa (foto) para o cargo de Head of Customer Success. A executiva estará encarregada do sucesso da transformação digital na comunicação interna para os clientes

Divulgação

“Transformação digital é o que acontece quando utilizamos novas tecnologias para resolver velhos problemas. Mesmo antes da pandemia, a digitalização da comunicação interna já era um caminho sem volta com canais como e-mails, intranets, apps, ambientes de colaboração, entre outros. A boa notícia é que há cada vez mais ferramentas disponíveis – das mais simples às mais sofisticadas", analisa Fernanda.

A Simplifica.CI, startup que transforma e conecta a comunicação interna 4.0 das empresas e do seu público interno, informou a contratação de Fernanda Ribeiro Costa para assumir o cargo de Head of Customer Success. O principal objetivo da chegada da executiva à startup é garantir o sucesso dos seus mais de 60 clientes com a integração e transformação digital dos canais internos, mensuração de indicadores estratégicos e garantia de maior agilidade na comunicação interna. Além disso, Fernanda ajudará na expansão da Simplifica.CI de mãos dadas com seus clientes que possuem desafios também globais.

Transformação digital é o que acontece quando utilizamos novas tecnologias para resolver velhos problemas. Mesmo antes da pandemia, a digitalização da comunicação interna já era um caminho sem volta com canais como e-mails, intranets, apps, ambientes de colaboração, entre outros. A boa notícia é que há cada vez mais ferramentas disponíveis – das mais simples às mais sofisticadas. A má notícia é a gestão estratégica dessas ferramentas é um grande desafio. Chegar aos colaboradores e conseguir sua atenção nunca foi tão difícil. Ter o poder de distribuir comunicações customizadas a diferentes segmentos da força de trabalho com múltiplos canais, significa que as comunicações podem ser adaptadas e cronometradas para alcançar as pessoas certas nos momentos certos no tom certo. E não se faz isso sem indicadores. Métricas dos canais internos devem direcionar o trabalho. E é o profissional de comunicação interna que liga os pontos entre cultura, estratégia e tecnologia – para informar, conectar, inspirar e engajar as pessoas. No final, a transformação digital só avançará se for ‘human-centred’, ou seja, colocando pessoas no centro das decisões”, analisa Fernanda.

Com sólida experiência global no processo de comunicação com empregados em um ambiente complexo de diferentes geografias, idiomas e culturas, Fernanda já vivenciou esses desafios em países como Moçambique, Indonésia, Malásia e Chile. Adquiriu um vasto conhecimento em Comunicação na mineradora Vale, como Especialista de Comunicação, destacando engajamento, transformação cultural e gestão de mudança. Em sua trajetória profissional constam ainda atuações na Comunicação da Fibria Celulose e no mercado de Varejo de Moda, como Coordenadora de Marketing da cadeia de lojas Folic e Checklist.

Fernanda é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com pós-graduações em Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Gestão de Projetos pelo Ibmec, e em Comunicação Empresarial pela PUC-MG. Ela também possui MBA Executivo em International Business Management pela University of California, além de especialização em Internet, Rádio, Televisão e Comunicação Digital pela COPPEAD UFRJ.