A Piloto anuncia a contratação do diretor de cena Pio Figueiroa, que agrega à produtora um repertório focado na representação do cotidiano e calcado na sintonia entre o jornalismo e a publicidade. Com foco na comunicação de marcas, o profissional atuou anteriormente na Paranoid e na Damasco Filmes. Como fotojornalista, trabalhou para alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, incluindo Veja, IstoÉ, Folha de S. Paulo e Valor, e de outros países, como Time, Newsweek, NatGeo, Die Zeit e Colors.
Com a integração de Pio Figueiroa ao seu time, a Piloto investe no crescimento de projetos que priorizam o conteúdo e a força da narrativa. A produtora aposta que a união entre as visões de jornalismo e propaganda definem uma forma nova de contar histórias, baseada na vida real e em experiências vivenciadas, e que pode ser aplicada à comunicação de marcas. No caso de Pio, integrando o cuidado estético e eficiência adquiridas na atuação do diretor na publicidade.
“Como diretor de cena, o Pio tem um trabalho que explora a fotografia que valoriza a luz natural e o realismo das cenas, com muita força poética. Por outro, carrega a experiência na produção de conteúdo com qualidade de informação. É essa abordagem que Figueiroa traz para a comunicação de marcas como diretor de cena da Piloto”, afirma Daniel Soro, sócio-diretor da empresa.
"Do ponto de vista criativo, a melhor matéria para minhas abordagens são, sem dúvida, a vida, a realidade, o espaço e as pessoas em volta. É muito mais instigante criar no embate com as coisas do que a partir de uma cena concebida em roteiro”, complementa Pio Figueiroa. “Não que não seja muito gostoso fazer filmes no qual todas as cenas surgem de textos e escritos; assim como é prazeroso trabalhar com atrizes e atores. Mas se é para falar de predileção, a vida em pleno movimento me atrai. Acho que isso se deve à formação de jornalismo e ao tempo significativo que dediquei às rotinas de grande veículos de comunicação", resume.