Divulgação / Arthur Nobre
“O que estamos fazendo aqui é uma mudança sistêmica. Como maior anunciante do mundo, sabemos como a imagem na publicidade impacta como as pessoas veem umas às outras”, destacou Marc Pritchard, Chief Brand Officer Global da P&G, durante evento de apresentação do projeto "Cria da Quebrada".
No último dia 25 de agosto, a cúpula da P&G Brasil se reuniu na sede da companhia em São Paulo para anunciar um novo projeto, considerado icônico pela companhia, que faz parte da plataforma de ações do programa Racial 360, com o qual a multinacional de bens de consumo busca atuar contra o racismo estrutural no país por meio de iniciativas que visam melhorar a diversidade étnico-racial envolvendo as marcas da empresa, seus parceiros e embaixadores.
E, como parte dessas iniciativas, o CEO da P&G Brasil, André Felicissimo, apresentou o “Cria da Quebrada”, projeto no qual 25 jovens negros e negras serão selecionados para cursar, ao longo de sete meses, um curso voltado à produção publicitária, ministrado por professores da Miami Ad School na Faculdade Zumbi dos Palmares – conhecida por ter criado os primeiros cursos em Publicidade e Administração para negros no Brasil. Totalmente gratuito, o curso será patrocinado integralmente pela P&G. A primeira fase consiste em uma introdução geral, enquanto na segunda fase, haverá jornadas – entre redação e direção de arte – mentorias, além das aulas em si.
“O que estamos fazendo aqui é uma mudança sistêmica. Como maior anunciante do mundo, sabemos como a imagem na publicidade impacta como as pessoas veem umas às outras”, destacou Marc Pritchard, Chief Brand Officer Global da P&G.