Divulgação
Meu objetivo na Oliver Latin America é fazer com que mais marcas entendam as inúmeras possibilidades e benefícios que o modelo in-house pode trazer para seus ecossistemas de comunicação – e como podemos fazer parte do seu pool de agências", explica Delphorno.
Prestes a completar cinco anos de atuação no Brasil, a Oliver Latin America anunciou uma nova estrutura para a sua área de Marketing. A partir de agora, a vertical passa a ser liderada por Felipe Delphorno, que chega à agência no cargo de Head de Marketing e trazendo toda a sua experiência de 18 anos no setor. Dentre os seus objetivos na nova função, está estimular a força do modelo in-house para os anunciantes e ajudar a ampliar os negócios da empresa – que já chegou a 600 funcionários em sua operação latino-americana. Ele se reportará diretamente ao CEO da operação na América Latina, Raffael Mastrocola.
“Hoje, 80% das maiores multinacionais já possuem algum tipo de in-house, segundo levantamento da WFA (World Federation of Advertisers). Um número que, até 2020, era de 57%. Meu objetivo na Oliver Latin America é fazer com que mais marcas entendam as inúmeras possibilidades e benefícios que o modelo in-house pode trazer para seus ecossistemas de comunicação – e como podemos fazer parte do seu pool de agências. Acreditamos que o setor latino-americano de in-houses pode, e deve, acompanhar o ritmo do restante do mundo”, explica Delphorno.
Com passagens por agências em São Paulo, Lisboa e Dublin – como Havas e JWT – Felipe Delphorno é um profissional premiado, já tendo conquistado um “Shorty Awards” (o primeiro do mercado irlandês). Ele também foi o responsável por trás do planejamento estratégico de diversos projetos relevantes em Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Espanha e outros países.
Delphorno atuou, ainda, na indústria de Games e E-Sports como Head of Creative Strategy and Brand Partnership no maior torneio independente de e-sports brasileiro, a NFA, e como Advisor em Justiça de Gênero no setor. Ele também já liderou projetos na indústria da Música para grandes gravadoras e artistas, entre eles, Universal Music UK, Warner Music, Jonas Blue, Steve Angello e Faithless.