Logo Logo Logo Logo Logo

Webedia Creators desembarca em solo brasileiro

Divisão voltada ao Marketing de Influência da Webedia chega ao Brasil sob a liderança de Fernanda Benício (foto). A operação atuará em todas as camadas de influência, desde os consumidores e micro influenciadores até celebridades das redes

Divulgação

Fernanda Benício (esq.) assume a liderança da operação da Webedia Creators no Brasil, ao lado de Floriana Striker, que responderá pela Diretoria Comercial da unidade.

Acaba de desembarcar no Brasil a operação da Webedia Creators, divisão global da Webedia voltada ao Marketing de Influência. A unidade irá atuar em todas as camadas de influência – desde os consumidores e micro influenciadores até celebridades das redes – passando pelas quatro etapas do funil: awareness, consideração, conversão e recomendação.

Presente em mais de 15 países, a Webedia Creators reúne três produtos: ativações com macro influenciadores para projetos maiores, Sampleo e Talent Web Academy (TWA). Aqui no Brasil, a operação contará com um time multidisciplinar dedicado, escalabilidade, banco de dados de influenciadores e conexão com as marcas da WebediaTudoGostoso, Purepeople, Purebreak, Hypeness, AdoroCinema, IGN Brasil, MGG, Minha Vida e Parafernalha.

À frente da operação estará Fernanda Benício, atual Diretora-Geral da Webedia Life, que assumirá o comando da unidade no Brasil, apostando na autoridade dos verticais em que a empresa já atua para somar com a influência. “Passamos os últimos anos testando, entendendo e nos preparando para lançar para o mercado uma solução relevante. Acreditamos que a influência não deve ser pensada como uma ativação one shot, mas sim, a longo prazo e de maneira 360º, de forma que encaixe perfeitamente na estratégia geral. A influência não é apenas uma ferramenta para notoriedade, mas também que gera vendas para as marcas”, conta.

Ao lado de Fernanda, Floriana Striker, que já atua como Country Manager do Sampleo no Brasil, assumirá como Diretora Comercial da Webedia Creators. “Só para Sampleo, em termos globais, foram 229 campanhas entre janeiro de 2020 e agosto de 2021, e a participação de mais de 300 mil pessoas nessas ações. O TWA já realiza também 200 campanhas por ano apenas na França. São marcas conhecidas e estabelecidas internacionalmente, que vão agregar muito para a nossa operação de influência no Brasil”, analisa.