Logo Logo Logo Logo Logo

Tupy integra o portifólio da Edelman

Agência será responsável pela comunicação externa, incluindo PR, digital, relacionamento com imprensa e outros stakeholders, e monitoramento. Liderado por Ana Paula Sartor (foto), diretora de Engajamento Corporativo e Reputação da Edelman, o time terá a missão de ampliar ainda mais a reputação da marca e expandir sua presença

Divulgação

Ana Paula Sartor, diretora de Engajamento Corporativo e Reputação da Edelman.

A Edelman, agência global de comunicação, assumiu a gestão de comunicação externa para a Tupy, multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. A parceria tem início justamente no momento em que a Tupy tem ampliado sua exposição, e se posicionado como um player relevante em todo Ocidente.

Com produção concentrada em fabricas nacionais e internacionais, a multinacional oferece soluções de engenharia que são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Além do Brasil, ela também está presente em Portugal e no México, além de escritórios na Alemanha, Itália e Estados Unidos.

O escopo contempla as frentes de comunicação externa e envolve PR, gestão e produção de conteúdo das redes sociais da marca, relacionamento com imprensa e demais stakeholders, e monitoramento. “Nossa parceria com a Edelman visa ampliar o diálogo e a visibilidade à participação da Tupy nas transformações que estão em curso em nossa sociedade e às soluções que a Companhia desenvolve”, explica Sayonara Moreira, gerente de Comunicação Corporativa da Tupy.

Estamos felizes e animados com essa nova conquista. Nosso desafio é ampliar ainda mais a reputação da marca e expandir sua presença, atuando de forma estratégica e consistente para apoiar a companhia em seus objetivos de negócio”, diz Ana Paula Sartor, diretora de Engajamento Corporativo e Reputação da Edelman, que dirigirá os serviços para o novo cliente. O time conta também com a vice-presidência de Natalia Martinez e gerência de Marcela Eyer.