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O objetivo das parcerias é desenvolver projetos que possam comunicar as soluções que o portal Amigo Construtor oferece e torná-lo mais conhecido como um facilitador e conector entre os profissionais e os revendedores da construção.
O portal Amigo Construtor, programa de relacionamento de profissionais da construção civil, da InterCement Brasil – uma das líderes na produção de cimento no país e detentora das marcas Cauê, Zebu e Goiás – firmou parceria com os influenciadores do Manual do Mundo e Quarteto da Arriação, além de contar com a agência Mynd, para ativar outros influenciadores para a ação. O objetivo das parcerias é desenvolver projetos que possam comunicar as soluções que o portal Amigo Construtor oferece e torná-lo mais conhecido como um facilitador e conector entre os profissionais e os revendedores da construção.
“A união de forças, tanto com a Mynd, quanto com os influenciadores, nos permite concentrar empenho e dedicação no desenvolvimento de ações que sejam relevantes para o mercado em que o Amigo Construtor está inserido. Nesse sentido, a expectativa é de que os novos parceiros nos ajudem a consolidar a marca como um ecossistema que conversa, por meio de conteúdos especializados e materiais educativos, diretamente com o profissional que atua no mundo da construção e com toda a sua cadeia produtiva”, afirma Amanda Hernandes Soares, Gerente de Marketing da InterCement Brasil.
A parceria do Amigo Construtor com a agência Mynd, uma das maiores do segmento de marketing de influência e entretenimento do Brasil, tem como objetivo ativar influenciadores que tenham sinergia com a marca, e que possam compartilhar os conteúdos especializados, cursos e materiais educativos que o ecossistema do Amigo Construtor oferece para os profissionais e clientes como um todo.
Para estrelar os vídeos, que serão, em sua maioria, postados no TikTok do Amigo Construtor, a marca conta com um time composto por quatro perfis que compartilham conhecimentos, dicas e informações sobre o mundo da construção civil, dentre eles: Dicas do Marreta, Partiu Obra, Renato Edifica e Obra Fácil. Para a escolha desses nomes, foram pensadas personalidades que dialogassem com o propósito da marca, além de conversarem com os públicos que a marca tem interesse.
“Estamos sempre em busca de conectar as marcas com influenciadores que possam reforçar as mensagens-chave das empresas e aproximá-las de seus públicos. E foi exatamente isso o que desenvolvemos para a InterCement Brasil para fortalecer a sua presença no mercado, trazendo os perfis certos para essa jornada”, pontua Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
A marca Amigo Construtor também enxergou um grande potencial no Manual do Mundo. No TikTok, Iberê Thenório compartilhou um vídeo especial falando sobre a calculadora de materiais para construção, uma das diversas soluções que o portal oferece. O conteúdo está disponível desde o dia 15 de julho no perfil oficial do Manual do Mundo.
“Nosso conteúdo tem como objetivo mostrar que há sempre um caminho mais interessante e divertido para aprender sobre as coisas ao nosso redor. E o tema ‘construção’ está em nosso dia-a-dia, então é muito bacana poder apresentar soluções que o portal Amigo Construtor oferece, tanto para profissionais da área, quanto para amadores no assunto”, comenta Iberê Thenório, do Manual do Mundo.
Digitalização do mercado da Construção Civil
Com a ideia de trazer mais visibilidade para o Amigo Construtor, a marca identificou um grande potencial nos influenciadores digitais para comunicar o propósito desse ecossistema. Esse mercado, em que as pessoas utilizam suas redes sociais para divulgar produtos, serviços e soluções, está cada vez mais aquecido. Uma pesquisa sobre influenciadores digitais, realizada pela multinacional Nielsen, aponta que temos mais de 500 mil profissionais nessa área atuando no Brasil.
“Queremos incentivar o processo de digitalização do mercado da construção, que ainda é muito analógico. Com essa ideia, vamos investir onde o nosso público está e, por isso, decidimos trazer os influenciadores para nos ajudar nessa missão”, afirma Amanda Hernandes.
A executiva destaca que o trabalho com os influenciadores é fundamental para a empresa se aproximar de seus públicos. “Queremos proporcionar as melhores experiências para os profissionais, revendedores e clientes. Para aqueles que já nos conhecem, vamos nos aproximar ainda mais; e, para os que não sabem quem somos, vamos nos apresentar. Nesse processo de atuação integrada, além dos projetos com iniciativas de marketing, patrocínios, campanhas e ativações, nosso relacionamento no digital com os consumidores é crucial para alcançarmos nossos objetivos”, conclui Amanda.