Logo Logo Logo Logo Logo

Semantix amplia estratégias

Augusto Vilela (foto) assume papel fundamental no momento em que a empresa chega ao mercado público sob a sigla STIX. Com passagens notórias por outras companhias como Banco Itaú e Hotmart, executivo tem como objetivo de democratizar o mercado de dados, possibilitando que cada vez mais empresas se tornem data-driven

Divulgação

Augusto Vilela, Senior Manager de Relações com Investidores e Estratégia Corporativa da Semantix.

Augusto Vilela é o novo Senior Manager de Relações com Investidores e Estratégia Corporativa da Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq.  O executivo assumiu a posição em junho, alinhado ao novo momento da Semantix de fusão SPAC com a Alpha Capital e a recente listagem pública da deep tech sob a sigla STIX.

Augusto Vilela é graduado em Administração de Empresas e possui mestrado em Economia pela FGV. Com passagens notórias por outras companhias, atua em Relações com Investidores desde 2013, quando assumiu o cargo no Banco Itaú, de onde saiu como gerente da área em julho de 2021. Empossou então a gerência de RI na Hotmart, onde permaneceu por pouco mais de um ano, até assumir o cargo atual na Semantix.

Ser convidado para fazer parte da estratégia de uma empresa com escalabilidade impressionante como a Semantix é motivo de celebração. O pioneirismo da companhia em soluções deep tech faz com que possamos atingir resultados marcantes. O momento da empresa é de crescimento acelerado, e temos o objetivo de democratizar o mercado de dados, possibilitando que cada vez mais empresas se tornem data-driven”, completa Augusto.

Fundada em 2010, a Semantix, nova cada de Augusto Vilela, é uma empresa brasileira que busca democratizar a entrada das empresas no mundo de dados. Primeira plataforma all-in-one de dados em modelo SaaS na AL, em 2022 a Semantix abriu seu capital na NASDAQ através da fusão com o SPAC Alpha Capital, e conta com investimento de empresas como a Bradesco/Inovabra, Crescera e Innova Capital. Atualmente, por meio de escritórios em São Paulo, Miami, Cidade do México e Bogotá, a empresa possui mais de 300 clientes em mais de 20 países nos segmentos de varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0.