Divulgação / LinkedIn
“Estou animada para provocar e inspirar a sociedade através das nossas marcas, na busca por um mundo mais limpo e saudável. Aprender a dinâmica de novas categorias, acelerado a transformação digital e ESG do nosso portfólio”, diz Renata.
Renata Vieira está de casa nova. Depois de 21 anos de carreira dedicados à área alimentícia, a profissional decidiu mudar de ramo de atividade e agora passa a responder como Chief Marketing Officer (CMO) da Reckitt Hygiene Comercial – detentora de marcas como Veja, Vanish, SBP, Poliflor, Lysol, entre outras.
A mudança de Renata acontece apenas três meses depois de ter sido promovida a Diretora Global de Marca Para Oreo, na Mondelēz, onde atuava há mais de nove anos. Segundo a executiva, a decisão de deixar a empresa de snakcs veio do desejo de experimentar uma nova cultura e diferentes categorias.
“Quando se está num caminho muito seguro, vem uma inquietude. Esse foi um dos principais motivadores para minha decisão. Vi agora a oportunidade de vivenciar uma nova cultura, experimentar aspectos de liderança e dinâmica de outras categorias, ao migrar para Higiene, Saúde e Home Care. E tenho a missão de acelerar o pipeline de inovação”, explica Renata.
Dos 21 anos dedicados ao segmento de Alimentos e Snacks, sete anos e meio foram na PepsiCo, depois Hersheys, Bauducco, além dos nove anos na Mondelēz, onde teve a oportunidade de atuar em diferentes categorias – Gomas e Balas, Bebidas, Sobremesas e Chocolates – até assumir o Marketing Global de Oreo.
Agora, como CMO da Reckitt, Renata estará à frente de uma equipe composta por 45 colaboradores, ligados ao Marketing, Insights e Mídia. Em particular para as marcas Veja, Vanish e SBP, ela terá a missão de construir com os consumidores uma relação mais emocional, empática e conectada a uma agenda mais ampla de ESG e impacto social. Além disso, estará responsável pela agenda de desenvolvimento de E-Commerce, trabalhando na conversão de vendas com os canais on e offline mais integrados.
“Estou animada para provocar e inspirar a sociedade através das nossas marcas, na busca por um mundo mais limpo e saudável. Aprender a dinâmica de novas categorias, acelerado a transformação digital e ESG do nosso portfólio”, diz Renata.