Divulgação
Ana Julião, CEO da Zeno.
A partir de setembro, a Zeno, agência global de Comunicação Integrada com DNA de Relações Públicas, assume a gestão de comunicação externa para a AstraZeneca, biofarmacêutica global. Na parceria, a agência ficará responsável pela comunicação externa da empresa, incluindo as frentes de assessoria de imprensa e digital, desenvolvendo estratégias de relacionamento com jornalistas, gestão de crise, campanhas de conscientização e conteúdo para os canais digitais. O time de atendimento da Zeno trabalhará com as áreas corporativa e de oncologia, doenças raras, cardiovascular, renal e metabólica da empresa.
“Estamos felizes com a parceria, que fortalece nossa prática de saúde na Zeno. Nossa grande missão é ampliar a presença e reputação positiva da AstraZeneca, dando maior visibilidade para as áreas terapêuticas em que a farmacêutica é referência” comenta Ana Julião, CEO da Zeno.
“Celebramos a chegada da Zeno para nos apoiar em nossa jornada de transformação como empresa, como um pilar estratégico para o negócio. Acreditamos que essa parceria contribuirá para o nosso crescimento no mercado e foco contínuo em levar inovação e ciência para os pacientes brasileiros”, reforça Fabrício Costa, Gerente de Comunicação e ESG da AstraZeneca Brasil.
Estabelecida no Brasil desde 1999, a AstraZeneca é uma biofarmacêutica global com foco na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos de prescrição para o tratamento de doenças nas áreas terapêuticas cardiovascular, renal e metabólica, respiratória e imunologia, oncologia e doenças raras.
Já a Zeno, lançada em 1998 nos Estados Unidos e presente em 22 países, é uma agência global de Comunicação Integrada com DNA de Relações Públicas do Grupo DJ Edelman. Na América Latina, possui escritórios em São Paulo e na Cidade do México. Nos últimos anos, a Zeno São Paulo vem sendo reconhecida pelas mais importantes premiações do mercado de Comunicação, entre elas Sabre Awards Latin America 2021 e PR Week Global Awards 2021.