Logo Logo Logo Logo Logo

Omie incrementa área de Marketing

Felipe Ferrazoli Ribeiro (foto) chega à plataforma líder de gestão para comandar os times de Branding, Eventos, Comunicação e Trade Marketing da empresa. Executivo terá a missão de contribuir com o crescimento da marca, que deseja alcançar de 1 milhão de clientes até 2025

Divulgação

Felipe Ferrazoli Ribeiro, Diretor de Marketing da Omie.

Felipe Ferrazoli Ribeiro é o novo Diretor de Marketing da Omie, plataforma líder de gestão (ERP) na nuvem. Em uma primeira conexão com a Omie, em 2021, Felipe liderou o primeiro rebranding da marca na agência de publicidade responsável pelo projeto, e agora integra a equipe efetivamente, tornando-se responsável pelos times de Branding, Eventos, Comunicação e Trade Marketing da empresa.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing e gestão de marcas, Felipe passou por empresas como Whirlpool Latin America (dona da Brastemp e Consul), Santander e ABN AMRO Bank (dona do Banco Real). Em suas experiências mais recentes, atuou em consultorias de branding como affiliate partner da Innate Motion e head de estratégia de Branding na Superunion-WPP. Felipe é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e com MBA em Executivo Internacional pela FIA-USP.

O executivo chega com a missão de contribuir na construção de uma marca com o tamanho da ambição de crescimento da Omie: alcançar a meta de 1 milhão de clientes até 2025 e ajudar a destravar o crescimento do empreendedorismo no Brasil, além de dar suporte para outros objetivos e ambições de negócio. “Acompanho a Omie há mais de um ano, seu crescimento acelerado, sustentável e consistente e todo o seu potencial de negócio. Quero, em conjunto com toda a equipe, contribuir no desenvolvimento de uma marca a altura da relevância da empresa, chegando cada vez mais próximo dos públicos-chave, além de reforçar o propósito de levar prosperidade para o ecossistema de PMEs”, comenta Felipe.

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie oferece um sistema de gestão para empresas. Em oito anos, conquistou mais de 21 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 100 mil clientes em todo país, além de ter dobrado sua equipe no ultimo ano, chegando à marca de mais de 1700 colaboradores entre matriz, unidades próprias e franqueadas.