Logo Logo Logo Logo Logo

Um desafio inglês para Samia Marçon

Com ampla experiência em growth, branding e marketing de conteúdo, profissional assume o time de Marketing da Cultura Inglesa com a missão de contribuir com o processo de modernização e consolidação da marca no segmento de ensino de idiomas

Divulgação

Samia Marçon, Head de Marketing da Cultura Inglesa.

Samia Marçon é a nova Head de Marketing da Cultura Inglesa, eleita a melhor escola de idiomas pelo Datafolha. Com ampla experiência em growth, branding e marketing de conteúdo, além de ter background na criação e gestão de projetos com foco em inovação, Samia irá contribuir com o processo de modernização e consolidação da marca no segmento de ensino de idiomas.

Em seu currículo, ela tem passagem pela área de marketing de grandes empresas de diferentes setores de atuação. Mais recentemente, Samia foi Gerente Sênior de Marketing na OLX Brasil, tendo atuado na gestão de marketing estratégico e campanhas para marca ZAP Imóveis, recém-adquirida pelo grupo, bem como em ações de posicionamento e impulsionamento de marcas das diferentes unidades de negócios da empresa.

Na OLX, a profissional também ocupou o cargo de Head de Marketing B2B, com foco em growth e geração de demanda e receita de clientes profissionais, tendo atuado decisivamente na criação e gerenciamento de campanhas e programas para aquisição, retenção e fidelização de clientes. Também ajudou a reestruturar a geração de conteúdo e social na mesma empresa.

Samia iniciou sua carreira no mercado de bens de consumo, na Procter & Gamble e, desde então, ocupou posições nas áreas de Marketing e Comunicação das empresas Cyrela, ZAP Imóveis e Acesso Bank. A profissional é formada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem pós-graduação no programa International Business da King George International College (Canadá) e em curso de Mercado, Tecnologia e Comunicação pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Esse é um momento de grandes transformações no mercado de educação, e, em especial, no segmento de ensino de línguas. A nova era de aprendizado, intensificada pela digitalização, exige ações estratégicas e segmentadas na comunicação das marcas. Me sinto animada e energizada com o desafio de acelerar e consolidar um plano de transformação e modernização de uma instituição com mais de 80 anos de história para novos e futuros consumidores”, afirma Samia Marçon.

Com mais de 85 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Com a conclusão da integração das operações, a instituição somará 121 unidades espalhadas pelo País.