Logo Logo Logo Logo Logo

H+K faz movimentos globais

A companhia, dirigida por AnnaMaria DeSalva (foto) anunciou a aquisição da JeffreyGroup na América Latina e reforçou oferta para o setor de tecnologia com a expansão global da marca Ideal

Divulgação

AnnaMaria DeSalva, Chairman e CEO Global da Hill+Knowlton.

A Hill+Knowlton Strategies (H+K) anunciou essa semana a aquisição da JeffreyGroup, organização independente de comunicação, public affairs e consultoria de marketing, que atua na América Latina. O movimento transformou a H+K na principal agência de comunicação global na região. Além dessa conquista, a companhia também anunciou o lançamento global da empresa Ideal, sediada no Brasil, como uma marca internacional focada agora primariamente em companhias de tecnologia disruptivas e emergentes.

Por meio dessa transação, a Hill+Knowlton está dando dois grandes passos em frente – tornando-se o principal player global na América Latina, por meio da combinação de negócios altamente complementares e com tamanhos similares, e criando um segundo motor de crescimento para nossa maior prática de indústria,” disse AnnaMaria DeSalva, Chairman e CEO Global da Hill+Knowlton. “Nós estamos nos beneficiando de um impulso significativo em nosso negócio global. Ambas as ações manifestam ainda mais nossa estratégia e abrem novos caminhos para o crescimento.”

Segundo a companhia, a incorporação da JeffreyGroup se baseia na eminência da rede internacional da Hill+Knowlton, dobrando a presença da América Latina para criar a maior agência global presente na região. Com sede em Miami e com escritórios na Cidade do México, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, pelas últimas três décadas a JeffreyGroup vem desenvolvendo projetos premiados de comunicação corporativa e estratégias de public affairs para clientes em uma ampla gama de setores da indústria.

A JeffreyGroup continuará a operar como uma marca separada na América Latina como parte da Hill+Knowlton. Brian Burlingame, que é o CEO da JeffreyGroup desde 2015, liderará todas as operações da H+K na América Latina, abrangendo os dois negócios legados, que têm vendas líquidas e números de funcionários semelhantes, mas distribuídos de forma distinta ao longo dos mercados na América Latina. Burlingame passou mais de 25 anos construindo negócios e assessorando uma grande variedade de companhias multinacionais na América Latina e no Caribe. Ele irá reportar-se ao CEO da H+K nas Américas, Richard Millar, e passa a fazer parte do Conselho de Liderança Global da H+K. Jeffrey Sharlach, fundador da JeffreyGroup, continuará a atuar como Chairman.

A JeffreyGroup e Hill+Knowlton são empresas altamente complementares, o que permite otimizar os pontos fortes de ambas as marcas para formar a rede global líder na região”, disse Burlingame. “A Hill+Knowlton hoje é uma história de crescimento e estamos entusiasmados por fazer parte dela, explorando ferramentas, capacidades e relacionamentos que beneficiarão nossos clientes e nossas pessoas, à medida em que continuamos a expandir nossos negócios”, finaliza.

 

Lançando uma Nova Marca Global

Em um movimento diretamente relacionado, a Hill+Knowlton anunciou a expansão global da marca Ideal, agora focada na necessidade crescente do mercado por serviços de consultoria em comunicação estratégica para suportar companhias de tecnologia disruptivas e aquelas que buscam um parceiro de comunicação altamente ágil. A Ideal irá operar como uma subsidiária global da H+K.

Baseado no Brasil, o Grupo Ideal foi originalmente adquirido pela H+K em 2015, atendendo alguma das principais marcas na região. Ricardo Cesar, que tem liderado as operações da H+K na América Latina desde 2018, foi promovido a CEO Global da Ideal e assume o desafio de levar a marca e o modelo de negócios para o mercado global. Cesar vai reportar-se ao Chairman e CEO Global da H+K e permanece como um membro do Conselho de Liderança Global.

Cesar vai trabalhar de perto com Sara Gourlay, líder Global de Tecnologia e Telecom da H+K, que continuará a supervisionar a estratégia de crescimento no setor de tecnologia de ponta a ponta para a empresa, tornando a H+K bem posicionada para atender a um leque completo de clientes de tecnologia, que vão desde startups disruptivas a empresas globais que aceleram suas transformações digitais.

Eu estou incrivelmente orgulhoso do que nós construímos com a Ideal no Brasil e estou entusiasmado com a oportunidade de expandir esse conceito globalmente”, afirma Cesar. “Temos visto um apetite no mercado por agências especializadas e é o momento certo para a Ideal fazer valer sua experiência única no digital e em conteúdo para nosso crescente portfólio de clientes de tecnologia emergentes e disruptivos. Ao trabalhar com a Sara e com o time global de tecnologia, a Ideal irá ajudar a ampliar globalmente a já impressionante reputação da H+K em comunicação para tecnologia”, finaliza.