Logo Logo Logo Logo Logo

No topo da Mestiça

Sócio e Chief Creative Officer da Mestiça desde 2018, Paulo Sanna (foto) agora sobe mais um degrau dentro da agência de comunicação e passa a ocupar a cadeira de CEO, função antes exercida pelo sócio-fundador Marcelo Ramos. Em sua nova posição, Sanna coordenará toda estrutura da agência e seus quase 80 colaboradores

Divulgação

Paulo Sanna, sócio e CEO da Mestiça.

Paulo Sanna, que vinha atuando desde 2018 como sócio e chief creative officer (CCO) da Mestiça, agora ocupará a cadeira CEO da agência. Em sua nova posição, Sanna passa a coordenar toda estrutura da agência e seus quase 80 colaboradores, função que era exercida pelo sócio-fundador Marcelo Ramos.

Na Mestiça há quatro anos, Paulo comandou a implementação de um novo modelo de negócios para a agência - a metodologia Pop-up - que incorpora os princípios do Design Thinking e o conceito de times colaborativos para resolver os mais diversos desafios de comunicação e integrar os times do cliente e da agência.

O novo CEO terá a missão de ultrapassar os limites do departamento criativo e mergulhar horizontalmente nos projetos, inspirando a todos da agência e do cliente. Já sobre desafios, Paulo busca atrair, manter e capacitar as melhores pessoas. “A Mestiça visa as melhores e mais inovadoras ideias, mas isso não basta. Buscamos a melhor experiência para nossos colaboradores e para nossos clientes. Queremos resgatar o prazer de trabalhar em uma agência e com uma agência. Isso exige novas habilidades dos profissionais e, acima de tudo, uma nova mentalidade”, complementa.

Paulo Sanna é publicitário e trabalha com geração de ideias e formação de times criativos há quase 30 anos, sendo um dos precursores a focar no digital. Trabalhou como líder de criação e estratégia de grandes agências no Brasil e também em NY, como Ogilvy, McCann e Wunderman. Foi duas vezes jurado no Festival de Cannes e possui centenas de prêmios nacionais e internacionais como Cannes, One Show, Clio, entre outros.

A sucessão ocorre de maneira natural e foi traçada para a Mestiça se posicionar cada vez mais como parceira de inteligência e soluções para os negócios de nossos clientes, com foco na colaboração e sistematização como forma de chegar nos melhores resultados. Pelo reconhecimento ao seu trabalho e resultados alcançados, ninguém melhor que Paulo para ocupar essa posição”, afirma Marcelo Ramos.

Além de Paulo Sanna, a Mestiça tem como sócios-fundadores Marcelo Ramos, que hoje atua como presidente Global da Swile; Denis Filippini, Chief Experience Officer; e Eduardo Lovro, atualmente responsável pelo Dinner in The Sky, evento global operado e licenciado pela Mestiça desde 2009.