Logo Logo Logo Logo Logo

Azul com tons de rosa

Companhia aérea brasileira lança site informativo sobre Câncer de Mama e dá início às ações de apoio ao Outubro Rosa. Pelo 12º ano consecutivo, a empresa assume a missão de levar informação sobre a doença para milhares de clientes

Divulgação

“Sabemos que a detecção precoce pode elevar em até 95% as chances de cura da paciente e, por isso, a Azul há 12 anos dissemina informação e conhecimento por todo o país”, afirma Camila Almeida, Diretora de Pessoas da Azul.

Esta é a época em que todos os olhos da sociedade se voltam para uma das campanhas mais efetivas do mundo: o Outubro Rosa. Marcado por uma ampla conscientização contra o Câncer de Mama, o décimo mês do ano traz para o foco a principal causa social da Azul. É nesta época que os mais de 13 mil tripulantes da companhia aérea se mobilizam e engajam em diversas ações internas e externas, com o objetivo de ajudar a disseminar a importante mensagem de que a prevenção e a detecção precoce da doença podem salvar a vida de milhares de mulheres.

Neste 12º ano consecutivo de apoio à causa, a Azul anuncia o lançamento de um site informativo sobre o Câncer de Mama, desenvolvido em parceria com os profissionais da área de Saúde da companhia aérea e da Sociedade Brasileira de Mastologia. No hotsite, a principal mensagem da empresa é que a conscientização deve ocorrer o ano inteiro, independente do mês.

Na página dedicada à ação, o visitante encontrará informações importantes sobre prevenção e conscientização, além de depoimentos de superação das “Vitoriosas da Azul” – grupo de tripulantes que venceram o Câncer de Mama. Há, ainda, diversos outros conteúdos, como por exemplo, um panorama da doença no Brasil e os tipos de tratamentos disponíveis.

Sabemos que a detecção precoce pode elevar em até 95% as chances de cura da paciente e, por isso, a Azul há 12 anos dissemina informação e conhecimento por todo o país”, afirma Camila Almeida, Diretora de Pessoas da Azul. “Queremos que nossos tripulantes e clientes entendam que o ‘rosa’ deve estar presente o ano inteiro, e que os 12 meses devem ser dedicados ao combate e à prevenção de uma das doenças que mais atinge mulheres em todo o mundo”, complementa a executiva.

Segundo dados do Instituto do Câncer (Inca), para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos a cada 100 mil mulheres.

 

Vencendo desafios

Para fomentar as iniciativas ao longo do mês, a Azul – em parceria com a agência Africa – lança um vídeo institucional para o Outubro Rosa. Seguindo o conceito “Quem se cuida, voa mais longe”, a campanha traça um paralelo entre a história de luta das mulheres contra o Câncer de Mama e o que um dia já foi, para a Azul, o desafio de vencer a gravidade para voar. “Nossa intenção com essa campanha é alertar, sim, para a importância da prevenção. Mas não só isso. Queríamos trazer leveza e esperança para um assunto tão delicado”, comenta Sophie Schonburg, Diretora-Executiva de Criação da Africa.

 

Ações da Azul no Outubro Rosa

 

Frota rosa voando pelo Brasil

Cessna Gran Caravan, ATR 72-600, Embraer 195 E2 e o Airbus A320neo – a tradicional frota de aeronaves cor de rosa da Azul voará de Norte a Sul do país para levar a mensagem de conscientização contra a doença. Vale destacar que os aviões da frota rosa contam com speeches de conscientização em todos os voos ao longo de todo o ano. Ainda este ano um A330 da cor rosa será incorporado à frota da Azul.

 

Speechs a bordo

Em uma ação para levar a mensagem sobre a importância do cuidado com a saúde das mulheres, as tripulantes da Azul que venceram o Câncer de Mama estarão em oito aeroportos, ao longo do mês de outubro, para fazer speeches nos voos, transmitindo detalhes sobre a importância dos exames preventivos contra a doença.

 

As Vitoriosas

São sete tripulantes Azul que tiveram o diagnóstico do Câncer de Mama e usaram a informação como aliada na cura. Apesar do susto inicial com o diagnóstico, elas não se deixaram abater: passaram por cirurgias e tratamentos intensos de quimio e radioterapia e, hoje, fazem parte do time de “Vitoriosas” da companhia, que venceram a doença e agora dão voz à causa. Ao longo do mês serão feitas várias ações nas quais as “Vitoriosas” terão a oportunidade de trazer o seu depoimento sobre a doença e transmitir palavras de incentivo para outras mulheres.

 

Projeto Conexão Azul Rosa

Empenhada em colocar sua campanha em prática, desde 2017, a Azul apoia mulheres com câncer por meio do “Conexão Azul Rosa” – projeto desenvolvido em parceria com o Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no Brasil. Por meio dessa iniciativa, a companhia aérea transporta mulheres em qualquer etapa do tratamento de Câncer de Mama, junto de seus acompanhantes, de qualquer lugar do Brasil, para uma das unidades do Hospital de Amor ou instituições hospitalares mais próximas de onde elas residem. Ao longo de cinco anos de existência, o projeto já beneficiou mais de 240 pessoas, incluindo pacientes e seus acompanhantes, com a doação de passagens para que elas possam se deslocar para realizar as cirurgias e procedimentos com mais conforto, rapidez e carinho nesse momento tão delicado da vida.

 

Clientes embarcam com a Azul

Ao longo do mês de outubro, os clientes da Azul poderão participar da campanha em diversas frentes.

A “Azul Collection”, linha de produtos com a identidade visual da empresa, contará com produtos exclusivos para o Outubro Rosa, no qual o valor arrecadado com a comercialização será destinado integralmente ao Hospital do Amor, em Barretos (SP).

Para clientes que possuem pontos acumulados no “TudoAzul”, há, ainda, a opção de doação de pontos ou a utilização deles na compra de itens da “Azul Collection”.

Já entre os dias 1 e 31 de outubro, o “Espaço Azul” se torna Rosa. Ao longo do mês, parte da receita acumulada da venda do espaço, que traz ainda mais conforto nos voos da companhia, será revertida em créditos para o projeto “Conexão Azul Rosa”, permitindo que mais mulheres sejam transportadas durante o tratamento no Hospital do Amor.