Logo Logo Logo Logo Logo

Mackenzie reestrutura área de Comunicação

Instituto reformula o setor e cria a Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM). A nova área dobra a quantidade de colaboradores, passando a contar com 50 profissionais, e será comandada pelo publicitário Daniel Grandolfo (foto)

Divulgação

Da esq. para dir. (de cima para baixo): Osmar Guerra, Daniel Grandolfo, Despina Nogueira, Suzana Raquel e Diego Candido.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) passou por uma reformulação na sua estrutura de Comunicação. Sob a proposta de priorizar os pilares de Relacionamento e Redes, Marketing e Inteligência, Conteúdo e Relações Públicas e Produções Audiovisuais, o Instituto criou a Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM), que será comandada pelo publicitário Daniel Grandolfo.

A nova área passa a contar com 50 colaboradores, o dobro da quantidade de antes das mudanças, e cada uma das vertentes será comandada por um líder. O pilar de Marketing e Inteligência será supervisionado pela Coordenadora de Marketing, Suzana Raquel; o pilar de Relacionamento e Redes ficará nas mãos do Coordenador de Relacionamento, Diego Candido; o pilar de Conteúdo e Relações Públicas terá a Coordenadora de Comunicação, Despina Nogueira, à frente da liderança; já o pilar de Produções Audiovisuais contará com a supervisão do Coordenador de Audiovisual, Osmar Guerra.

A Superintendência foi uma consequência do aumento de escopo, pois atuávamos como Marketing e Comunicação. Eram as áreas que trabalhavam juntas, mas não necessariamente interligadas. Quando a gente ampliou a área, a proposta era crescer em produção de conteúdos audiovisuais que, de uma certa forma, nos dariam munições, considerando as mudanças do Marketing para uma questão de conteúdo”, explicou Grandolfo.

A fim de conseguir melhorar a interação entre a instituição, os alunos e a mídia, o investimento aumentou 40% em relação a 2021. A nova estrutura atende a Comunicação do Mackenzie, que compreende a Universidade Presbiteriana Mackenzie (campus Higienópolis, Campinas e Alphaville), as Faculdades Presbiterianas Mackenzie (Brasília e Rio de Janeiro), os Colégios Presbiterianos Mackenzie (Brasília, Palmas, Higienópolis, Tamboré e Instituto Cristão – Castro), além da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), com o curso de Medicina, e o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM).

A SUCOM já inicia seus trabalhos apresentando o audacioso projeto “MackPlay”, uma plataforma na qual serão produzidos conteúdos para a distribuição em todas as redes sociais no mackplay.tv, o site oficial. “O MackPlay é a primeira plataforma de conteúdos originais de marketing de entretenimento gratuito. São propostas de programas com vários formatos e a expectativa é de crescimento exponencial à medida em que o conteúdo for ao ar no segundo semestre. Tem muito profissional experiente garimpado no mercado. Surge uma nova plataforma de conteúdo que vai surpreender as produções audiovisuais”, explicou Osmar Guerra, Coordenador de Produções Audiovisuais do MackPlay.