Divulgação
Silvio Teixeira, Head de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação da KTBO no Brasil.
Silvio Teixeira é o novo Head de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação da KTBO no Brasil. A contratação faz parte de um processo de crescimento e de ampliação da equipe no País e de sua atuação na América Latina e reforça a posição da agência em ter lideranças regionais, agora com um brasileiro entre elas. Entre suas funções, Teixeira será responsável por todas as equipes da região.
Vindo da instituição financeira ABN Amro, onde atuava como CTO, o profissional irá liderar todos os esforços da agência em desenvolvimento, frontend e backend, de tecnologia, atuando também como mentor de novas soluções, para clientes e prospects, e inovação, trabalhando junto com as equipes de planejamento e criação.
“Por causa da pandemia e do sucesso que tivemos com o trabalho remoto, passamos a buscar os melhores profissionais latino-americanos em todos os países da região, o que também é um passo para irmos ampliando a nossa atuação em cada país, particularmente, e regionalmente”, explica Mário Reys, country manager da agência no Brasil.
Segundo ele, todas as disciplinas na KTBO têm lideranças regionais, que são os heads. A agência já conta com líderes de disciplina no México, Argentina, Uruguai e Colômbia. Com a chegada de Silvio Teixeira, o Brasil passa a ter sua liderança também. Farão parte de sua equipe Victor Daga e Gustavo Del Rio, diretamente no Brasil, e demais profissionais no México e na Argentina.
De acordo com CMO, essas lideranças são responsáveis, inclusive, pela parte burocrática da operação, como negociação de valores, execução de contratos e controle de notas fiscais e pagamentos. Esse modelo permite que pelo menos duas pessoas estejam sempre à frente de cada projeto, garantindo o histórico das melhores práticas em cada ação e de um processo de melhoria contínua.
Atualmente, a KTBO conta com cerca de 30 profissionais no Brasil, onde seus principais clientes locais são Janssen e ASUS, além de atender marcas como Kellogg, Mattel, Electronic Arts e Niantic. A atuação para cada um deles foi estruturada de acordo com as necessidades de cada um deles.