A CDI Comunicação apresentou seu novo posicionamento ao mercado, enfatizando sua vocação de construir e fortalecer reputações, conectar pessoas e gerar negócios por meio de relacionamento e conteúdo. Em linha com a sua estratégia, a agência, que cresceu 16% em 2018, também reposiciona o Grupo CDI, um dos dez maiores grupos de reputação e experiência de marca do Brasil.
Entendendo que o ser humano está no centro de tudo, a CDI passou a fazer comunicação de um jeito diferente, considerando três pilares fundamentais, que também ressignificam o nome da agência:
Conteúdo: informação de qualidade que ajuda a construir narrativas consistentes e relevantes para os públicos.
Digital: vivemos na era da transformação digital. Não existe mais separação entre on e off, e sim histórias conectadas.
Influência: a partir dos vínculos com quem compartilha da mesma visão de mundo, valores e desejos é que formamos opiniões e tomamos decisões.
Grupo CDI: Comunicação que conecta pessoas, marcas e resultados
Com a nova marca, a CDI também reposiciona o Grupo CDI, que desde a sua criação, em 2011, tem como propósito elevar o patamar de comunicação à realidade dos negócios, e engajar os diferentes públicos das organizações. Agora, a marca do Grupo CDI passa a ter a tagline “EMPOWERING CONNECTIONS”, reforçando sua atuação direcionada à criação de experiências únicas pensando em pessoas.
Atualmente, além da CDI, o Grupo conta com cinco empresas que possuem competências complementares. São elas: Sallero, agência de Connected Experiences - Live Marketing, Digital e Mídia; Bowie, agência de Inbound Marketing; Dialogus, empresa de Desenvolvimento Humano; e Manacá, produtora de audiovisual; além da própria CDI Comunicação.
Sob o conceito Human-to-Human (H2H), o Grupo CDI desenvolve projetos que incorporam criatividade, tecnologia, conteúdo e relacionamento a fim de entregar soluções e experiências significativas alinhadas aos objetivos dos clientes.
“Entendemos que o mundo digital já é uma realidade e que vivemos numa era posterior, onde tudo é centrado no ser humano, e a tecnologia é o meio de conexão e transformação. Por isso, toda nossa atuação está direcionada à criação de experiências únicas pensando em pessoas”, diz Antonio Salvador Silva, presidente do Grupo CDI.
O Grupo CDI cresceu 20% em 2018 e projeta crescimento de 25% este ano. Para isso, segue investindo e capacitando suas equipes em novas tecnologias e na diversificação de seu portfólio de serviços, sempre enfocado em criar conexões de pessoas e marcas por meio de ideias, e não somente por meio de plataformas e canais. Entre os serviços, o Grupo reforça sua atuação em digital e performance, live marketing, conteúdo e storytelling, data intelligence e mensuração de resultados, relacionamento com influenciadores, educação corporativa e treinamentos, comunicação interna e endomarketing.
Grupo CDI em números:
5 empresas
CDI Comunicação - Conteúdo. Digital. Influência.
Sallero - Connected Experiences - Live Marketing, Digital e Mídia.
Bowie - Inbound Marketing.
Dialogus - Desenvolvimento Humano.
Manacá - Audiovisual.
200 colaboradores
Time multidisciplinar.
+100 clientes em 20 segmentos
Agronegócio, saúde, tecnologia, consumo, auditoria, terceiro setor, aviação, beleza, transporte, educação, indústria, governo e serviços.
Aliança global: parceria com FTI Consulting e mc Group
O Grupo CDI firmou parceria com a FTI Consulting - Empresa global de consultoria em negócios dedicada a ajudar organizações a proteger sua reputação e aumentar seu valor corporativo. Entre as 100 empresas americanas que mais crescem, a consultoria está presente em 28 países, em seis continentes, conta com mais de 4600 funcionários em todo o mundo e possui US$ 2,9 bilhões em valor de mercado.
Com o acordo, o Grupo passa a ser afiliado da FTI no Brasil, complementando o seu portfólio. Fundada em 1982, a FTI Consulting tem sede em Washington, DC. e oferece um portfólio abrangente de serviços, projetados para auxiliar os clientes em todo o ciclo de negócios - do gerenciamento proativo de riscos à capacidade de responder rapidamente a eventos inesperados e em economias cada vez mais complexos.
O Grupo também é parceiro da mc Group na Europa - rede internacional de relações públicas e publicidade. Fundada em 1993 em Cologne, sua sede está hoje em Berlim. É a maior agência de comunicação da Alemanha, sendo um dos principais players do setor (13º do mundo e 2º na Europa).
80 agências em todos os continentes.
Única agências mundial presente em todos os países membros da União Europeia.
Clientes na área de negócios (Generali, Lidl), mídia (RTL, CNN), associações esportivas (Fórmula 1, tênis, Jogos Olímpicos) e governos nacionais incluindo Alemanha e França.
Faturamento: US$221m
Funcionários: 1108