Divulgação / LinkedIn
Com mais de 25 anos de experiência em Reputação Corporativa, Sheila atua como consultora de inovação e de comunicação institucional, implementando programas voltados para lideranças empresariais, stakeholders na era digital e para ESG.
Sheila Magri pode acrescentar mais um desafio em sua carreira. Desde o início de setembro, a executiva assumiu como Coordenadora do Grupo de Trabalho de Inovação e Criatividade em Comunicação Corporativa na ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. Na nova função, Sheila se encarregará de coordenar reuniões, webinars e reflexões sobre inovação em comunicação corporativa para as agências associadas da ABRACOM.
Com mais de 25 anos de experiência em Reputação Corporativa, a executiva atua como consultora de inovação e de comunicação institucional, implementando programas voltados para lideranças empresariais, stakeholders na era digital e para ESG.
Ao longo de sua trajetória profissional, foi CEO de agências e consultorias multinacionais de relações públicas e comunicação estratégica, como a H+H Strategies – do Grupo WPP – e a FTI Consulting, onde liderou iniciativas de comunicação corporativa para grandes marcas listadas na Fortune. Ela também tem no currículo passagens por Volkswagen, Ford Motor Company, Centro Cultural São Paulo, PWN Global, além de ser sócia-fundadora da MACOB, empresa que oferece soluções em comunicação corporativa, assessoria de imprensa, comunicação interna, comunicação digital e gerenciamento de crise.
Sheila é graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com mestrado em Comunicação e Práticas do Consumo, Reputação Corporativa, Reputação Profissional e Ética Corporativa pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e um doutorado em andamento em Comunicação e Práticas do Consumo, também pela ESPM. Ela também se especializou em Empreendedorismo Feminino pela EU Business School. Já fez parte da Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade quando integrou a Comitiva Brasileira na COP Paris 2015.