A consultoria The Holmes Report divulgou o seu relatório global sobre o mercado de Relações Públicas, temporada 2018-2019. No levantamento, que revelou um crescimento de 5% da indústria, o Grupo CDI figura como o terceiro melhor colocado dentre os cinco brasileiros que aparecem no ranking das 250 maiores empresas de RP do mundo.
No ranking, o Grupo CDI ocupa a posição 169, o que representa um crescimento de 10,7% em relação ao ano passado. Com um novo posicionamento que reforça a sua atuação direcionada à criação de experiências únicas com foco em pessoas, o grupo vem se destacando no desenvolvimento de projetos de comunicação 360º, que incorporam criatividade, tecnologia, conteúdo e relacionamento.
“Queremos gerar mais que somente visibilidade de marca. O simples rótulo de comunicador já não nos cabe mais e buscamos ser advisors, estrategistas que saibam proteger e projetar marcas junto aos diferentes públicos de interesse. Nosso objetivo é gerir reputação a longo prazo para trazer resultado de negócio ao cliente”, afirma Alexandre Alfredo, COO da CDI Comunicação - maior empresa do Grupo CDI.
O Grupo CDI prevê crescimento de 25% em 2019, e é formado por cinco empresas: CDI Comunicação, agência de Comunicação; Sallero, agência de Connected Experiences - Live Marketing, Digital e Mídia; Bowie, agência de Inbound Marketing; Dialogus, empresa de Desenvolvimento Humano; e Manacá, produtora de audiovisual.
Parceria com a FTI Consulting
A companhia também tem investido fortemente no seu papel consultivo. Prova disso, é a parceria firmada, recentemente, com a FTI Consulting - empresa global de consultoria em negócios dedicada a ajudar organizações a proteger sua reputação e aumentar seu valor corporativo. Entre as 100 empresas americanas que mais crescem, a companhia tem sede em Washington, D.C., está presente em 28 países, em seis continentes, e possui US$ 2,9 bilhões em valor de mercado.
Com o acordo, o Grupo CDI passa a ser afiliado da FTI no Brasil, complementando o seu portfólio. Fundada em 1982, a consultoria oferece um leque de serviços abrangente, projetados para auxiliar os clientes em todo o ciclo de negócios - do gerenciamento proativo de riscos à capacidade de responder rapidamente a eventos inesperados e em economias cada vez mais complexos.