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Disraelli Galvão, sócio da Seta Public Affairs Solutions.
Em 2018, a FSB, um dos principais grupos de Relações Públicas do Brasil, começou a executar uma estratégia para ampliar seu leque de atuação, por meio de movimentos de M&A e inciativas orgânicas. Com isso, a companhia anunciou a inauguração oficial da Seta Public Affairs Solutions. Comandada por Disraelli Galvão, a nova agência deve contribuir com a consolidação da FSB no seguimento.
Com a missão de oferecer uma visão completa do ambiente político e regulatório, a nova empresa deve oferecer consultoria e tecnologia de informação agregados às praticas de comunicação como relações públicas, marketing digital e campanhas de mídia.
“Pela primeira vez, uma agência oferecerá, em um só lugar, fiel ao conceito “one stop shop”, toda a trajetória integrada de soluções em Public Affairs e Public Relations, com serviços em Relações Institucionais e Governamentais”, explica o executivo.
Para Marcos Trindade, CEO da FSB, o lançamento da Seta reflete a inquietude do grupo em oferecer soluções e produtos inovadores para o mercado. “Os clientes terão à disposição serviços em relações institucionais, marketing digital e gestão de reputação e de crise”, afirma Trindade.
A área já conta com um faturamento anual de R$ 20 milhões e nasce com 15 clientes, entre eles, a Huawei. A nova operação será atendida inicialmente por uma equipe formada por 20 profissionais, entre cientistas políticos, especialistas em análises política e regulatória, jornalistas, estatísticos e profissionais de análise de dados. A Sete também terá pela frente a oportunidade de explorar a carteira da FSB, que inclui 300 clientes nos setores público e privado.
“Essa prática nasceu da necessidade dos clientes e foi ficando mais comum, até que percebemos que ela estava madura para um spin-off”, diz Alexandre Loures, sócio da FSB. “Faltava um grande nome que pudesse representar isso e a chegada do Disraelli cobre essa demanda.”
Convidado por Loures, com quem trabalhou na AMBEV, Disraelli Galvão afirma que um dos fatores que o fez aceitar a proposta de encabeçar a nova área foi a justamente o fato de a FSB contar com um ecossistema capaz de turbinar a oferta da empresa no segmento. Para o novo líder, o propósito de estruturar o 1º ecossistema integrado de soluções foi irresistível: “O conceito de ‘one stop shop’, além de prático, é poderoso, pois oferece sinergias imbatíveis. Encontrei aqui os melhores profissionais do mercado e a oferta de serviços que, juntos, asseguram ao cliente uma complementaridade que não existe em outro lugar.”
“A FSB tem hoje um posicionamento que vai muito além do campo de Relações Públicas e um pacote bastante competitivo de ofertas”, afirma. “A ideia agora é amplificar a capacidade que já existia no grupo e combinar melhor os produtos para dialogar com o mercado.”
O projeto, que consolida os mais de 15 anos de atuação da FSB nesse ramo, oferecerá todas as soluções da Rede FSB, com uma equipe formada por nomes reconhecidos pelo mercado e experientes em navegar pelo universo político brasileiro.
Com o lançamento da nova empresa, que acontece nessa quarta-feira (5), o grupo passa a reunir nove marcas do seguimento de reputação. São elas: FSB Comunicação, Loures, Giusti, Instituto de Pesquisa, F5, Beon, Bússuna, JotaCOM e Seta.