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Seta: a nova empresa da FSB

Encabeçada por Disraelli Galvão (foto), a nova agência de focada em relações institucionais e governança terá oportunidade de explorar a carteira da FSB e deve contribuir com a consolidação do grupo no seguimento

Divulgação

Disraelli Galvão, sócio da Seta Public Affairs Solutions.

Em 2018, a FSB, um dos principais grupos de Relações Públicas do Brasil, começou a executar uma estratégia para ampliar seu leque de atuação, por meio de movimentos de M&A e inciativas orgânicas. Com isso, a companhia anunciou a inauguração oficial da Seta Public Affairs Solutions. Comandada por Disraelli Galvão, a nova agência deve contribuir com a consolidação da FSB no seguimento.

Com a missão de oferecer uma visão completa do ambiente político e regulatório, a nova empresa deve oferecer consultoria e tecnologia de informação agregados às praticas de comunicação como relações públicas, marketing digital e campanhas de mídia.

Pela primeira vez, uma agência oferecerá, em um só lugar, fiel ao conceito “one stop shop”, toda a trajetória integrada de soluções em Public Affairs e Public Relations, com serviços em Relações Institucionais e Governamentais”, explica o executivo.

Para Marcos Trindade, CEO da FSB, o lançamento da Seta reflete a inquietude do grupo em oferecer soluções e produtos inovadores para o mercado. “Os clientes terão à disposição serviços em relações institucionais, marketing digital e gestão de reputação e de crise”, afirma Trindade.

A área já conta com um faturamento anual de R$ 20 milhões e nasce com 15 clientes, entre eles, a Huawei. A nova operação será atendida inicialmente por uma equipe formada por 20 profissionais, entre cientistas políticos, especialistas em análises política e regulatória, jornalistas, estatísticos e profissionais de análise de dados. A Sete também terá pela frente a oportunidade de explorar a carteira da FSB, que inclui 300 clientes nos setores público e privado.

Essa prática nasceu da necessidade dos clientes e foi ficando mais comum, até que percebemos que ela estava madura para um spin-off”, diz Alexandre Loures, sócio da FSB. “Faltava um grande nome que pudesse representar isso e a chegada do Disraelli cobre essa demanda.”

Convidado por Loures, com quem trabalhou na AMBEV, Disraelli Galvão afirma que um dos fatores que o fez aceitar a proposta de encabeçar a nova área foi a justamente o fato de a FSB contar com um ecossistema capaz de turbinar a oferta da empresa no segmento. Para o novo líder, o propósito de estruturar o 1º ecossistema integrado de soluções foi irresistível: “O conceito de ‘one stop shop’, além de prático, é poderoso, pois oferece sinergias imbatíveis. Encontrei aqui os melhores profissionais do mercado e a oferta de serviços que, juntos, asseguram ao cliente uma complementaridade que não existe em outro lugar.”

A FSB tem hoje um posicionamento que vai muito além do campo de Relações Públicas e um pacote bastante competitivo de ofertas”, afirma. “A ideia agora é amplificar a capacidade que já existia no grupo e combinar melhor os produtos para dialogar com o mercado.”

O projeto, que consolida os mais de 15 anos de atuação da FSB nesse ramo, oferecerá todas as soluções da Rede FSB, com uma equipe formada por nomes reconhecidos pelo mercado e experientes em navegar pelo universo político brasileiro.

Com o lançamento da nova empresa, que acontece nessa quarta-feira (5), o grupo passa a reunir nove marcas do seguimento de reputação. São elas: FSB Comunicação, Loures, Giusti, Instituto de Pesquisa, F5, Beon, Bússuna, JotaCOM e Seta.