Divulgação / LinkedIn
"Tenho grandes ambições de expandir ainda mais nossa empresa e tornar o Brasil uma fonte de talento global para a Warner Music”, destacou Leila.
A Warner Music Brasil, conglomerado multinacional voltado à música e ao entretenimento, realizou mudanças em seu quadro de lideranças e anunciou a nomeação de Leila Oliveira para a posição de Presidente da companhia. A executiva assume o novo cargo em 28 de outubro, substituindo Sérgio Affonso, que presidiu a gravadora por 15 anos e que agora deixa a companhia para lançar seu selo independente – o qual será distribuído pela Warner Music.
“Sei que estão todos em boas mãos com Leila, com quem trabalhei de perto por quase uma década e orgulhosamente indiquei como minha sucessora. Tenho certeza de que ela vai dar continuidade a esse trabalho para tornar a Warner Music Brasil ainda maior e melhor”, afirmou Affonso.
Leila Oliveira ingressou na Warner Music Brasil em 2013, inicialmente na área de Desenvolvimento de Negócios e, até então, atuava como Gerente-Geral da gravadora. Agora, como Presidente, a executiva continuará baseada na sede da Warner Music Brasil, no Rio de Janeiro, e passará a se reportar a Alejandro Duque, Presidente da Warner Music Latin America.
“É uma honra incrível ser convidada para suceder o Sérgio como Presidente da Warner Music Brasil. Trabalhei para ele por quase uma década e aprendi muito sobre como apoiar artistas e permanecer ágil em nossa indústria em constante mudança. Tenho grandes ambições de expandir ainda mais nossa empresa e tornar o Brasil uma fonte de talento global para a Warner Music”, destacou Leila.
Leila iniciou sua trajetória na indústria do Entretenimento em 2007, como Gerente de Produção na Bandit Films & Digital, empresa especializada na criação de anúncios e branded content online e para TV. Posteriormente, teve uma passagem pela Telefônica, onde supervisionou o conteúdo de vídeo sob demanda, trabalhando em parceria com grandes estúdios, programadores e produtores locais. Em seguida, migrou para a Terra Networks, liderando a estratégia de aquisição de conteúdo para áreas de Notícias e Música, até que ingressou na Warner Music Brasil. Ela é graduada em Business Administration, com ênfase em Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).