Logo Logo Logo Logo Logo

Máindi de olho no futuro

Sob a direção de Gefferson Eusébio (foto), a agência anunciou novidades em suas estruturas que refletem em eventos importantes como a Copa do Mundo do Qatar e a COP27. Além de uma nova diretoria de Planejamento e Inteligência de Mercado, liderada por Guilherme Sierra, a Máindi também contará com dois novos Squads para tornar ainda mais eficiente o fluxo de atendimento estratégico e novos colaboradores

Divulgação

Guilherme Sierra, Diretor de Planejamento e Inteligência de Mercado.

Às vésperas da Copa do Mundo, que acontecerá em dezembro, no Qatar, e da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP27), a Máindi anunciou novidades em suas estruturas. As mudanças, que aconteceram principalmente no setor esportivo e ESG, tem como objetivo tornar as marcas cada vez mais influenciadoras nos negócios em seus segmentos, em temas de grande relevância, além de consolidar o portifólio de clientes da agência e expandir suas ofertas de produtos e serviços para empresas em diversas outras áreas B2B e B2C.

A primeira mudança foi a criação de uma diretoria de Planejamento e Inteligência de Mercado, que terá como líder Guilherme Sierra, executivo com 28 anos de experiência em relações públicas e institucionais, comunicação corporativa, gestão de crises e organização empresarial. Com passagens em grandes veículos nacionais, o executivo trabalhou no atendimento de multinacionais do agronegócio e do terceiro setor em agências.

Guilherme chega para aportar seu conhecimento do mundo corporativo em estratégias de formação de opinião e posicionamento de marcas com conceitos de comunicação human to human no centro das interações entre audiências, sempre alinhadas aos objetivos de negócios do cliente”, explica Daniel Miura, diretor geral da Máindi.

Para tornar ainda mais eficiente o fluxo de atendimento estratégico, a agência optou por trabalhar no modelo de squads. O squad B2B, coordenado por Alessandra Sabbag, abrigará os clientes de ESG e Inovação e Negócios. O time conta ainda com Camila Mortari, na agência há mais de um ano e meio à frente de clientes de negócios, compliance e gestão de riscos, e do recém contratado Adriano da Silva Santos. Jornalista e escritor, ele é também comentarista do podcast Abaixa a Bola e redator de criptomoedas, economia, investimentos, sustentabilidade e tecnologia voltada à medicina.

Já o Squad B2C, sob a liderança de Tercio Silveira e coordenação de Gabriela Albach, atuará com marcas que prioritariamente se comunicam diretamente ao consumidor final, como Panini Publicações, Panini Colecionáveis e Umbro, com destaque para a chegada de Naiara Evangelo e Gabriel Miqueleti.

Naiara é jornalista e pesquisadora pela Universidade Federal Fluminense em estudos sobre tecnologias de comunicação, cultura, diversidade e relações étnico-raciais. Sua chegada visa aprimorar ainda mais a linguagem dos clientes da agência com suas audiências-chave. Já Gabriel é jornalista com passagem pela Prefeitura de São Paulo e por agências na área de agronegócio. No portfólio de clientes do Squad B2C também estão empresas voltadas para a conexão entre marcas e consumidores como a GALERIA.ag, a CDR+, a Bizsys e a consultoria especializada em juventudes eureca. 

Para Gefferson Eusébio, diretor de Operações e Relacionamento, o novo momento amplia um olhar moderno, apurado para as estratégias de geração de influência para os clientes e suas marcas. “Reputação e credibilidade são divisores de água quando falamos em resultado de negócios”, analisa.