Divulgação
Sônia Hess, empresária e membro do Conselho de Administração da Embraed
A empresária Sônia Hess, que durante anos comandou a expansão e a consolidação da camisaria Dudalina, acaba de ser eleita como membro do Conselho de Administração da Embraed, incorporadora e construtora catarinense considerada referência em empreendimentos de luxo. “É uma satisfação integrar o conselho da Embraed, empresa que teve papel decisivo no desenvolvimento do mercado imobiliário de Balneário Camboriú”, diz Hess.
A nova conselheira leva para a Embraed amplo repertório de gestão corporativa, de experiência acumulada durante os 35 anos de dedicação à Dudalina, indústria de vestuário fundada por sua família e que, sob seu comando, transformou a empresa na maior exportadora brasileira de camisas. A Dudalina, assim como a Embraed, foi fundada em Santa Catarina. Em 2013, a revista Forbes colocou Hess na lista das mulheres mais poderosas do país.
A chegada de um nome de peso como Hess reforça o Conselho de Administração da Embraed, atualmente composto por Luís Roberto Wenzel Ferreira, Luiz Gustavo de Castro Santos, Reymi Domingos Savaris Junior e Tatiana Cequinel, presidente do Conselho. A estruturação do Conselho de Administração está alinhada a uma série de iniciativas da Embraed para fortalecer as boas práticas de governança corporativa. Além de ser formado por profissionais recrutados do mercado, a empresa estruturou um comitê para planejar iniciativas ESG.
Atualmente, Hess é vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, formado por mulheres de diferentes segmentos e que tem como intuito engajar e estimular a participação feminina na construção de uma sociedade melhor. A executiva também é mentora do programa Winning Women Brasil, da EY; e conselheira da Sequóia Logística, do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
A profissional também tem atuação abrangente como conselheira em organizações do terceiro setor, como Amigos do Bem, Instituto Ayrton Senna, Verdescola e a Rede Mulheres Empreendedoras (RME). Empenhada na proposição de políticas públicas para mulheres, Sônia também idealizou, em plena pandemia, o Fundo Dona de Mim, uma linha de crédito circular, que tem o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino para mulheres em situação de vulnerabilidade.