Divulgação
Adriana Knackfuss é a nova Líder da Coca-Cola para América Latina
Desde julho, Adriana Knackfuss responde pela liderança da Coca-Cola na América Latina. A executiva, que desde 2021 atuava como Head of Integrated Marketing Experiences na companhia, após ser promovida, passou a ser responsável pelas estratégias de categoria e inovação, assegurando que a “Real Magia” da Coca-Cola guie e inspire o que a marca faz e diz todos os dias, em todos os canais, por toda a região latino-americana. Atualmente, a profissional está baseada no México.
Adriana ingressou na Coca-Cola em 2007, como Interactive Marketing Jr. Manager, tendo sido responsável por implantar no Brasil a área de Transformação Digital dedicada a aplicar na empresa metodologias ágeis e processos de inovação que conectam as mais variadas áreas da companhia. Em 2018, após diversas promoções, alcançou a vice-presidência de Transformação Digital da Coca-Cola para América Latina, onde atuou na sede da companhia, em Atlanta, nos Estados Unidos, e, posteriormente, se tornou Líder Global do portfólio de Marcas de Sabores até assumir a área de Integrated Marketing Experiences.
Ao assumir a liderança da multinacional, Adriana substituiu Poliana Sousa, que nos últimos quatro anos exerceu as funções de Diretora de Marketing da marca e Vice-Presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil até alcançar a liderança regional da empresa, em 2021. Agora, ao optar por se desligar da companhia, a executiva explicou que sua decisão se deu por questões familiares, uma vez que, para seguir a trajetória de crescimento na multinacional, precisaria sair do Brasil para assumir uma das operações internacionais, o que não seria uma opção viável para ela neste momento.
“Agradecemos muito todo o trabalho e contribuições que a Poliana fez por nós nos últimos quatro anos. Ela desempenhou um papel importante para o sucesso da nossa empresa e, com certeza, fará falta. Todos nós desejamos a ela boa sorte em seus novos empreendimentos”, declarou a Coca-Cola, em nota.