Logo Logo Logo Logo Logo

Adriana Knackfuss abre a felicidade na Coca-Cola

Executiva, que respondia como Head of Integrated Marketing Experiences, assume agora como Líder da companhia para América Latina, substituindo Poliana Sousa, que se desligou da empresa. Na nova função, Adriana será responsável pelas estratégias de categoria e inovação em todos os canais na região

Divulgação

Adriana Knackfuss é a nova Líder da Coca-Cola para América Latina

Desde julho, Adriana Knackfuss responde pela liderança da Coca-Cola na América Latina. A executiva, que desde 2021 atuava como Head of Integrated Marketing Experiences na companhia, após ser promovida, passou a ser responsável pelas estratégias de categoria e inovação, assegurando que a “Real Magia” da Coca-Cola guie e inspire o que a marca faz e diz todos os dias, em todos os canais, por toda a região latino-americana. Atualmente, a profissional está baseada no México.

Adriana ingressou na Coca-Cola em 2007, como Interactive Marketing Jr. Manager, tendo sido responsável por implantar no Brasil a área de Transformação Digital dedicada a aplicar na empresa metodologias ágeis e processos de inovação que conectam as mais variadas áreas da companhia. Em 2018, após diversas promoções, alcançou a vice-presidência de Transformação Digital da Coca-Cola para América Latina, onde atuou na sede da companhia, em Atlanta, nos Estados Unidos, e, posteriormente, se tornou Líder Global do portfólio de Marcas de Sabores até assumir a área de Integrated Marketing Experiences.

Ao assumir a liderança da multinacional, Adriana substituiu Poliana Sousa, que nos últimos quatro anos exerceu as funções de Diretora de Marketing da marca e Vice-Presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil até alcançar a liderança regional da empresa, em 2021. Agora, ao optar por se desligar da companhia, a executiva explicou que sua decisão se deu por questões familiares, uma vez que, para seguir a trajetória de crescimento na multinacional, precisaria sair do Brasil para assumir uma das operações internacionais, o que não seria uma opção viável para ela neste momento.

Agradecemos muito todo o trabalho e contribuições que a Poliana fez por nós nos últimos quatro anos. Ela desempenhou um papel importante para o sucesso da nossa empresa e, com certeza, fará falta. Todos nós desejamos a ela boa sorte em seus novos empreendimentos”, declarou a Coca-Cola, em nota.