Divulgação
Barbara Sapunar, Líder de Transformação Digital da Nestlé Brasil.
Barbara Sapunar é a nova Líder de Transformação Digital da Nestlé Brasil. Então responsável pela área de ESG da companhia, a profissional assume a vertical de inovação criada em 2018 pelo CEO Marcelo Melchior e, desde então, liderada por Carolina Sevciuc.
A área foi responsável por projetos de inovação dentro da companhia que incluem desde a digitalização da experiência de Páscoa. Passando pela criação de plataformas como o site Vem De Bolo, que chegou a ser considerado a primeira startup criada na Nestlé Brasil. Recentemente, a área também foi responsável por liderar um produto de impacto lançado em parceria com a ONG Gerando Falcões.
De acordo com a Nestlé Brasil, o movimento de ESG e Transformação Digital reforça o novo momento da companhia de integrar as estratégias de duas áreas transversais. Na Nestlé há sete anos, Barbara atuou na divisão de Marketing & Comunicação, redesenhando a área de Criação de Valor Compartilhado, com planos específicos para as marcas, e foi responsável por dar mais visibilidade e relevância para a área de nutrição, saúde e bem-estar, impulsionando a criação da plataforma Que Bem Que Faz, hub de conteúdo focado em contribuir com a qualidade de vida.
Na companhia há sete anos, Barbara atuou na divisão de Marketing & Comunicação, redesenhando a área de Criação de Valor Compartilhado com planos específicos para as marcas, e foi responsável por dar mais visibilidade e relevância para a área de nutrição, saúde e bem-estar. Em 2021, liderou o plano para a celebração dos 100 anos da Nestlé no Brasil envolvendo diversas áreas da companhia.
Antes de ingressar na Nestlé Brasil, Sapunar esteve por 14 anos na Unilever, onde começou sua carreira na Comunicação.