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12 meses de sucesso

FCB/Six, vertical de negócios do Grupo FCB Brasil especializada em creative data, comemora um ano de operações ativas no país. Durante esse período, a unidade comandada pela Managing Director Juliana Nascimento (foto), ampliou o seu escopo de negócios com a conquista de novas contas e criação de campanhas

Divulgação

“Creative data é o novo Graal da Publicidade. Hoje, as marcas já usam, em sua maioria, alguns tipos de dados – a maior parte deles composta por dados agregados. A mágica da SIX é encontrar os não agregados e usar a criatividade para ativá-los por meio do entretenimento”, explica Juliana Nascimento, Managing Director da FCB/Six no Brasil.

A FCB/Six, unidade de negócios do Grupo FCB Brasil especializada em creative data, completou um ano de operações ativas no Brasil. E, ao longo desses 12 meses, a agência ampliou o seu escopo de negócios com a conquista de novas contas – como Tramontina, Hypera Pharma e Fraldas Personal Baby – e com a criação de campanhas para clientes como Leite Moça, da Nestlé, Cruzeiro do Sul Educacional e Revista Raça – cujo projeto, batizado de “#VozPreta”, foi vencedor de cinco Leões no Festival de Cannes deste ano (1 Prata e 4 Bronzes).

Lançada originalmente no Canadá, a FCB/Six teve no mercado brasileiro a primeira operação fora da América do Norte. Conforme explica Ricardo John, Chairman da FCB Brasil, o investimento no país baseou-se na estratégia de ampliação do escopo de entregas que iam além de branding e awareness – que já eram especialidades do Grupo – para reforçar soluções criativas baseadas em dados e em outros pontos de contato com os clientes.

A especialidade da FCB/Six é dissecar data de uma maneira que seduz o consumidor ao longo da jornada. Ela consegue transformar pontos de fricção em pontos de prazer. Então, sabíamos que a unidade iria alavancar o aprendizado da FCB ao mesmo tempo em que teria condições de ter um voo solo incrível”, explica John.

Para Tina Allan, Head of Data Science and Connections da FCB Global, considera que a decisão de investir no Brasil como um piloto para a expansão global foi acertada. “Não só estamos construindo uma operação sólida em um país que é conhecido por seu alto padrão de criatividade e tecnologia, mas o Brasil também contribui estrategicamente para a metodologia global da FCB/Six”, comenta.

Atualmente, a FCB/Six tem operações ativas na Inglaterra, Índia e Nova Zelândia, além de escritórios em Nova York e Chicago.

Aqui no Brasil, a FCB/Six é liderada pela Managing Director Juliana Nascimento. A executiva avalia que, neste primeiro ano de operação, foi percebido que existe demanda no país para esse tipo de modelo de negócio – cujo foco é no fundo do funil de vendas – a partir da criação de uma comunicação conversacional.

Creative data é o novo Graal da Publicidade. Hoje, as marcas já usam, em sua maioria, alguns tipos de dados – a maior parte deles composta por dados agregados. A mágica da SIX é encontrar os não agregados e usar a criatividade para ativá-los por meio do entretenimento”, explica Juliana.

Ela acrescenta, ainda, que na área da Tecnologia, o futuro é um campo aberto de possibilidades na inovação. “Todo dia, uma nova plataforma é inventada. Então, é um espaço sem fim de oportunidades de crescer em disciplinas. Um exemplo disso é a realidade aumentada e o que ela vai representar na Comunicação. Então, são boas perspectivas do ponto de vista de crescimento e aprendizados”, finaliza.