Alê Oliveira
“Foi uma longa trajetória, muitas batalhas, felizmente a maioria bem-sucedida graças ao empenho dos que citei e de outros milhares que passaram pelo Conar, trabalhando voluntariamente pela autorregulamentação publicitária”, disse Leifert ao relembrar seus anos na entidade.
Em agosto deste ano, Gilberto Leifert foi nomeado Presidente Emérito do Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, entidade que tem como propósito zelar pela ética e boas práticas no mercado da Comunicação. Ex-executivo da área de Negócios da Globo, Leifert presidiu o Conar por 20 anos – de 1998 até julho de 2018 – tendo sido o profissional que permaneceu por mais tempo à frente da liderança da entidade publicitária.
A presença de Gilberto Leifert no Conar, no entanto, já vinha desde antes de assumir a presidência. O executivo era membro da entidade desde a sua fundação, em 1980, marcando presença nos Conselhos e nas atividades, galgando posições, até ser nomeado Presidente, em 1998 – cargo para o qual foi reeleito sucessivas vezes.
Ao deixar o Conar, em 2018, foi substituído por João Luiz Faria Netto, que esteve no comando da entidade até julho deste ano, quando foi substituído por Sergio Pompilio, Vice-Presidente de Goverment Affairs & Policy LatAm da Johnson & Johnson.
Gilberto Leifert foi homenageado em uma cerimônia que aconteceu no dia 25 de agosto, na sede da entidade, em São Paulo. Na ocasião, o profissional agradeceu o reconhecimento – proposto por Faria Netto e encampado por Pompilio – e externou seu agradecimento a Álvaro de Moura Jr., Antonio Carlos de Moura, Carlos Alberto Nanô, Dorian Taterka, Edney Narchi, Fernando Portela, Juliana Albuquerque, Luiz Carlos Dutra, Luiz Celso de Piratininga, Petrônio Corrêa, Dionísio Poli e Luiz Fernando Furquim, que estiveram ao seu lado durante o período em que geriu o Conar.
“Foi uma longa trajetória, muitas batalhas, felizmente a maioria bem-sucedida graças ao empenho dos que citei e de outros milhares que passaram pelo Conar, trabalhando voluntariamente pela autorregulamentação publicitária”, disse Leifert ao relembrar seus anos na entidade.