Divulgação
Maria Priscila, CEO da MAPA360 e idealizadora e investidora do Mapping
Com a proposta de oferecer uma nova opção de gestão de influenciadores digitais o Mundo Mapping é a nova plataforma proprietária de gestão de influenciadores MAPA360. A aposta pretende possibilitar a realização de propostas, negociações, permutas e contratação de criadores de conteúdo para campanhas ou ações pontuais. E, depois de dois anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento, ele acaba de ter sua primeira etapa oficialmente lançada pela agência de comunicação full service.
O Mapping nasce para facilitar a vida de quem trabalha neste setor, trazendo processos simples, objetivos e eficazes. O desenvolvimento da plataforma foi baseado na experiência do time de relações públicas da MAPA, que há 15 anos trabalha com marketing de influência, realizando grandes campanhas e/ou projetos pontuais para marcas nacionais e internacionais.
"Cada botão do Mapping foi criado de acordo com uma necessidade. Neste estudo de viabilidade, encontramos inúmeras plataformas interessantes, mas sempre eram ou muito complexas ou muito caras, na verdade geralmente as duas coisas ao mesmo tempo. O que, na prática, distanciava o universo da contratação de influenciadores por pequenas e médias empresas", explica Maria Priscila, CEO da MAPA360 e idealizadora e investidora do Mapping.
Em fase de captação do credenciamento gratuito de influenciadores, a plataforma espera operar suas primeiras campanhas pagas ainda este ano. "Temos marcas e produtos parceiros incríveis, que estão conosco nesta fase de projeto-piloto, validando nossa operacionalização em tempo real" conta Maria.
Com apenas uma semana de abertura de cadastros, o Mundo Mapping, de forma orgânica, já captou para o seu portfólio mais de 300 nomes. "Foi muito interessante este momento, porque vimos os criadores de conteúdos que trabalham com a MAPA360 no dia a dia, entrando e validando nossa plataforma. Eles foram os primeiros a saberem da nossa chegada, agora é hora de bater o bumbo porque temos metas agressivas de cadastramento para este primeiro mês”, explica.
O mercado de influenciadores vem aumentando vertiginosamente nos últimos anos, tornando-se cada vez mais promissor. O poder exercido por tais pessoas foi tanto que foi possível induzir a compra de produtos indicados por eles em cerca de 40% dos consumidores brasileiros, segundo a pesquisa Com Mais, da Universidade de São Paulo (USP)
O cadastro gratuito de influenciadores já está disponível e aceita profissionais que criam conteúdo digital, a partir de 2.000 seguidores. Todos os perfils, antes de chegar às marcas, passam por aprovação e curadoria da MAPA360. A meta é que, nos primeiros 60 dias de abertura de cadastros, o Mapping alcance ao menos 3 mil influenciadores.