Divulgação
Os sócios e jornalistas Phelipe Siani e Mari Palma apresentam ao mercado a Albu School, a nova escola online de comunicação, braço do hub Albuquerque.
Presente no mercado há pouco mais de um ano, a Albuquerque, hub de comunicação comandada pelos sócios e jornalistas Phelipe Siani e Mari Palma – e que inclui a produtora de conteúdo Albu Content e a consultoria de comunicação Albu Com – acaba de anunciar o lançamento de mais um braço nesta operação: Albu School, uma escola online de comunicação. Segundo Siani, CEO da Albuquerque, desde o começo a ideia era se tornar um hub de conteúdo e comunicação, portanto, a Albu School é só mais um passo deste projeto.
Mari Palma, Head de Conteúdo da Albuquerque, explica que a ideia de criar uma escola de comunicação surgiu de uma demanda vinda do público. “Somos muito demandados para fazer palestras em faculdade, falar sobre Jornalismo, as empresas pedem consultoria. Tudo isso gerou em nós essa demanda de vir a falar ‘Ok, vamos criar essa braço de educação, porque é importante para nós que as pessoas acessem esse tipo de conteúdo’”.
Inclusive, no ano passado, Mari e Siani já ministraram, juntos, um curso de comunicação, o “Recomunica”. “Sentimos essa vontade de dividir com mais pessoas, fomos fazendo alguns cursos, e tudo funcionou muito bem. A escola já tinha alunos muito antes de existir. Primeiro tivemos alunos, e depois, a escola”, destaca Mari.
Agora, uma edição mais enxuta e online do “Recomunica” – o “Recomunica Pocket” – será o primeiro dos cursos oferecidos pela Albu School, o qual ainda será ministrado por Mari Palma e Phelipe Siani e está com as inscrições abertas até o dia 07 de novembro. A escola também oferecerá outros cursos que serão ministrados por outros comunicadores. “Logo em seguida, começaremos a colocar outros mentores, focando no objetivo de ‘learning by doing’, pessoas que têm conhecimento de causa. Estamos muito preocupados com a jornada. Sempre quisemos fazer uma escola de comunicação focada na jornada e experiência dos mentores”, explica Siani.
Entre outras propostas, os cursos online visam ensinar aos profissionais técnicas para superar a timidez e storytelling, sempre com a premissa de que quem trabalha com Comunicação também pode empreender e vice-versa. “Quem não está no mercado de Comunicação também tem que se comunicar. As pessoas acham que Comunicação é uma preocupação muito distante, mas não, Comunicação é uma preocupação de todo mundo”, enfatiza Mari.
“Temos consultores incríveis em termos de negócios. Não estamos só preocupados com o conteúdo – que é o principal – mas com o negócio, para conseguirmos garantir a perenidade”, finaliza Siani, reforçando que com a Albu School, a Albuquerque está buscando um crescimento consistente e saudável.