Logo Logo Logo Logo Logo

Leticia Meira em contagem regressiva

Executiva se prepara para assumir a vice-presidência executiva da área de Creative Business na Leo Burnett Tailor Made a partir de 24 de outubro. Na nova função, caberá a ela desenvolver os negócios dos clientes da agência no Brasil e por toda a região da América Latina

Divulgação

“A Leo Burnett é uma das agências mais importantes da nossa indústria, com uma trajetória de sucesso e inovação em todo o mundo e no Brasil. É um prazer e orgulho imenso ser convidada a participar de mais um capítulo dessa história que se junta à trajetória de diversas das marcas mais importantes do mundo", diz Leticia Meira.

A partir do dia 24 de outubro, Leticia Meira assume a cadeira de Vice-Presidente Executiva (EVP) da área de Creative Business da Leo Burnett Tailor Made. A executiva estará à frente da liderança de uma equipe composta por mais de 50 profissionais que trabalham no desenvolvimento dos negócios de clientes como Abbott, Bradesco, Club Social, Fiat, Nivea, Oreo, Samsung e Trident no Brasil e em toda a região da América Latina.

Na nova função, Leticia responderá diretamente aos co-CEOs da Leo Burnett TM, Marcio Toscani e Marcelo Reis.

Leticia chega à Leo Burnett TM em um momento em que estamos resgatando cada vez mais nosso DNA criativo e reforçando nossa cultura de colaboração e inovação entre as áreas e com nossos clientes. Sua experiência em vários lados da nossa indústria, tanto como agência como anunciante, traz um olhar que entendemos ser vital para a relevância do nosso trabalho e para a assertividade do desenvolvimento dos nossos negócios, tanto nos parceiros que já estão conosco como em new business”, conta Marcio Toscani, co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made.

Uma profissional com forte olhar de negócios, mas que também entende profundamente de CX, Data, Promo e Ativação, Design e Desenvolvimento de Produtos, se encaixa como uma luva no que a Leo acredita enquanto negócio criativo na nossa indústria. Leticia chega à agência com o desafio de potencializar o que já construímos do ponto de vista de negócios e também de levar a novos parceiros todo o ecossistema que temos na Leo Burnett TM hoje”, ressalta Marcelo Reis, co-CEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made.

Leticia Meira contabiliza mais de 25 anos de experiência no mercado, em Gestão de Clientes no mercado brasileiro e internacional. Em seu currículo constam passagens pelas agências Lew’Lara\TBWA, AgênciaClick/Isobar, AlmapBBDO, Soho Square e Grey, onde trabalhou para alguns dos principais anunciantes globais, como Avon, PepsiCo, Gatorade, Apple, Natura, Beirsdorf (Nivea), Coca-Cola, Nokia, P&G (Wella, Pantene, Gillette e Downy), Absolut Vodka, Santander, Bradesco, HSBC, Nespresso, Dell Computers, entre outros.

Nos últimos quatro anos, antes de ingressar na Leo Burnett TM, a executiva estava na VMLY&R, onde atuou como Chief Growth Officer (CGO) e Head de Atendimento e Novos Negócios.

A Leo Burnett é uma das agências mais importantes da nossa indústria, com uma trajetória de sucesso e inovação em todo o mundo e no Brasil. É um prazer e orgulho imenso ser convidada a participar de mais um capítulo dessa história que se junta à trajetória de diversas das marcas mais importantes do mundo. Assumo este desafio com a certeza de que toda a experiência que construí na minha carreira até o momento se conectará com o desejo que um grande player do nosso mercado, como a Leo Burnett TM, quer construir para os próximos anos”, diz Leticia Meira.