Divulgação
A campanha, intitulada “LIXO ZERO”, será divulgada em painéis digitais dentro do Ibirapuera, redes sociais, anúncios, mídia exterior, pay TV e metrô. Sempre retratando a circularidade do plástico e estimulando o descarte. Além disso, as 500 lixeiras do parque serão trocadas para ajudar no desafio de separar melhor o lixo, com uma sinalização clara sobre a divisão entre orgânicos e recicláveis.
A Braskem vai apoiar o Ibirapuera na missão de se transformar no parque mais sustentável da América Latina até 2030. Tal missão se dará por meio de um projeto robusto de iniciativas em prol do meio ambiente – o Eco 360 – e a gestão de resíduos é parte fundamental desse processo.
Para estimular os visitantes a abraçarem o descarte correto, algumas lixeiras especiais espalhadas pelo parque vão trocar itens recicláveis por descontos em estabelecimentos. Para isso, basta cadastrar o CPF nas máquinas, descartar os itens plásticos e aproveitar os descontos nos estabelecimentos do parque.
De acordo com Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, o projeto do Parque Ibirapuera tem muita sinergia com os compromissos da empresa. “O Ibirapuera recebe mais de 18 milhões de visitantes por ano. Incentivar essas pessoas a promoverem o descarte correto, inclusive em momentos de lazer, é uma excelente oportunidade para conscientização e mudança de hábito. Dessa forma é possível reforçar que o plástico é reciclável, e que todos nós temos uma atuação importante nessa cadeia”, explica.
A campanha, intitulada “LIXO ZERO”, será divulgada em painéis digitais dentro do Ibirapuera, redes sociais, anúncios, mídia exterior, pay TV e metrô. Sempre retratando a circularidade do plástico e estimulando o descarte. Além disso, as 500 lixeiras do parque serão trocadas para ajudar no desafio de separar melhor o lixo, com uma sinalização clara sobre a divisão entre orgânicos e recicláveis.
“O parque recebe pessoas de toda a cidade e de todos os perfis, o que faz dele um excelente cenário para uma comunicação efetiva e sinérgica com os objetivos sustentáveis da Braskem. Esperamos que a ação promova uma mudança de comportamento perceptível na sociedade”, explica Dani Ribeiro, ECD da Publicis, agência responsável pela criação da campanha “LIXO ZERO”.
O vídeo completo do projeto pode ser conferido neste link.