Logo Logo Logo Logo Logo

André Santini embarca em novo desafio

Com um histórico profissional pautado pela vivência corporativa como gestor de departamentos de Marketing e Comunicação, André Santini (foto) assume a cadeira de Diretor de Marketing da Watch Brasil, hub de conteúdo multimídia. O profissional ainda equilibra sua carreira com o universo acadêmico, como professor de Pós-Graduação

Divulgação

André Santini, CMO da Watch Brasil

André Santini é novo CMO da Watch Brasil, hub de conteúdo multimídia para provedores de internet. Executivo traz no currículo mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação, tendo passado pelas indústrias de agronegócios, bebidas, automotivo e telecom.

Santini assume o desafio de consolidação do branding da Watch Brasil, para mostrar ao mercado o quanto a startup tornou-se referência no mercado brasileiro como um grande hub de streamings e na democratização de acesso ao conteúdo para provedores regionais de internet.

Hoje a Watch Brasil é solidamente reconhecida no segmento de telecomunicações e no mercado de streaming. Meu trabalho será levar o branding a um nível ainda mais desafiador, o de consolidar nosso posicionamento como um hub de soluções ao provedor e, ao mesmo tempo, construir reconhecimento e reputação ao consumidor final, como a melhor opção custo benefício em conteúdo”, comenta o novo CMO.

Com um histórico profissional pautado pela vivência corporativa como gestor de departamentos de Marketing e Comunicação, Santini atua há mais de vinte anos no mercado. Em seu currículo destacam-se passagens pela AMBEV, onde esteve por sete anos, Grupo Barigui, Claro Brasil e Ligga Telecom. O profissional também equilibra sua carreira com o universo acadêmico, como professor de Pós-Graduação em cursos de Marketing, Comunicação Mercadológica e Corporativa, Publicidade e Propaganda, Business Design e Gestão.

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é um hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores. A startup oferece mais de 11 mil horas de conteúdo e títulos da Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e Warner, entre outros. No marketplace, a empresa tem pacotes como HBO Max, UOL Leia + Banca e um pacote com mais de 50 canais lineares

Santini  chega à Watch Brasil em um momento de crescimento e expansão da empresa, que em março de 2022 recebeu aporte de R$ 28 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multilaser. De lá para cá, a empresa já dobrou o time, expandiu presença no Brasil, abriu uma filial na cidade de Manaus e aumentou em mais de 37% o conteúdo disponibilizado, passando de 8 para 11 mil horas de conteúdo. 

A meta da companhia é chegar a 2 milhões de assinantes em 2022, o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual e, até 2023, triplicar a base de assinantes.