Logo Logo Logo Logo Logo

Um portfólio mais tecnológico

Ketchum conquista a conta da Samsung Ads, braço de publicidade da gigante de tecnologia. Com escopo que vai além do PR tradicional, a agência reforça sua atuação em estratégias integradas de comunicação e omnicalidade, focando nos mercados de Brasil e México. A gestão da conta estará à cargo da Diretora Cláudia Freiesleben (foto) e da Gerente Luciana Martins

Divulgação

“Desde 2019, a Ketchum intensificou seu posicionamento como agência líder para estratégia e criação em alguns dos nossos principais clientes. A chegada de Samsung Ads representa um marco importante nesse processo de evolução da agência, reforçando o posicionamento da Ketchum como uma consultoria global de comunicação, que, por meio da construção e da gestão de reputação, vai além do PR, entregando conteúdo em todos os meios, com estratégias alinhadas ao perfil da audiência que buscamos engajar”, diz Caio Bamberg, CEO da Ketchum Brasil.

A Ketchum celebra a conquista da conta da Samsung Ads, o braço de publicidade da Samsung que tem como missão conectar marcas a consumidores, no Brasil e no México. Além de se responsabilizar pelo posicionamento da marca, a agência atuará de modo 360º - o que inclui planejamento estratégico, criação, amplificação de mídia, análise e inteligência de mercado, social media, produção de conteúdo e ativações de marca.

Desde 2019, a Ketchum intensificou seu posicionamento como agência líder para estratégia e criação em alguns dos nossos principais clientes. A chegada de Samsung Ads representa um marco importante nesse processo de evolução da agência, reforçando o posicionamento da Ketchum como uma consultoria global de comunicação, que, por meio da construção e da gestão de reputação, vai além do PR, entregando conteúdo em todos os meios, com estratégias alinhadas ao perfil da audiência que buscamos engajar”, diz Caio Bamberg, CEO da Ketchum Brasil.

A Samsung Ads é uma porta de entrada para as marcas que querem descobrir, se conectar e engajar com audiências que consomem tanto canais de TV lineares (abertos ou pagos), como plataformas de streaming, APPs de serviços ou mesmo games. A divisão, que já atua com sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Índia e Coreia, iniciou sua operação no Brasil e no México no ano passado.

De acordo com Claudia Benvenuti Canutti, Head de Marketing da Samsung Ads LatAm, a escolha da Ketchum deveu-se à confiança, ao posicionamento inovador e à capacidade de uma entrega completa e visão holística do negócio, que vão ao encontro do que a empresa precisa neste momento de “go-to-market” na região. “Já trabalhei com a Ketchum em outros projetos tão revolucionários quanto a proposta de Samsung Ads e sei da capacidade técnica, a visão 360º e o nível de profissionais, em linha com a qualidade de suas entregas e com o que é necessário para termos uma presença de alto impacto na indústria da Publicidade. Não tive dúvida de que era o aliado ideal nesta jornada de criar uma categoria publicitária e de educar o mercado sobre o universo da Publicidade em Smart TVs”, conta.

O Brasil será o hub de toda a operação, desenvolvendo as estratégias que serão executadas localmente nos países. No México, a conta será conduzida por uma agência parceira do Grupo, a Improve Comunicaciones, sob coordenação da Ketchum Brasil.

A gestão da conta estará à cargo de Cláudia Freiesleben, Diretora de Contas das Indústrias de Entretenimento, Transporte e Consumo, e Luciana Martins, Gerente de Atendimento da Indústria de Entretenimento. O atendimento contará ainda com o suporte das áreas de Estratégia, Social Media, Conteúdo, Performance, Analytics & Insights e Treinamentos, lideradas, respectivamente, por Laís Varella, Luciana Gallão, Andréa Radovan, Rafael Lucas, Cecília Bandeira e Andréa Moraes.

Presente em mais de 70 países, a Ketchum possui mais de 60 clientes das mais diversas indústrias. Este ano, a agência posiciona-se em sexto lugar no ranking das “Maiores Agências de Comunicação Corporativa do Brasil”, divulgado pela Mega Brasil Comunicação.