Divulgação / LinkedIn
“Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento desses projetos no maior prêmio de Comunicação Empresarial do país. O futuro também se molda por meio de iniciativas inovadoras de Comunicação, que têm como objetivo reforçar a imagem e marca da Gerdau junto aos seus públicos de interesse e compartilhar a intensa jornada de evolução cultural pela qual a companhia vem passando nos últimos anos”, destaca Pedro Torres, Líder Global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.
A Gerdau, maior produtora brasileira de aço, foi a vencedora em duas categorias regionais do Prêmio Aberje 2022 – promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) – nas categorias “Imprensa e Influenciadores” e “Multipúblicos”. Considerado um dos mais prestigiados reconhecimentos do setor de Comunicação Corporativa, a premiação avalia os trabalhos inscritos de acordo com as regiões do país e categorias, com o propósito de promover e estimular a inovação e a excelência na Comunicação. Os projetos vencedores nas categorias regionais vão participar da próxima etapa, o “Painel de Cases”, que acontece entre os dias 24 e 28 de outubro.
Na categoria “Imprensa e Influenciadores”, a Gerdau foi premiada pelo case da coletiva de imprensa do lançamento da parceria da Gerdau com o Rock in Rio Brasil 2022 para a construção da cenografia do “Palco Mundo” – feito com Aço Gerdau. Já na categoria “Multipúblicos”, a empresa foi premiada pela campanha de celebração dos seus 120 anos de história.
“Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento desses projetos no maior prêmio de Comunicação Empresarial do país. O futuro também se molda por meio de iniciativas inovadoras de Comunicação, que têm como objetivo reforçar a imagem e marca da Gerdau junto aos seus públicos de interesse e compartilhar a intensa jornada de evolução cultural pela qual a companhia vem passando nos últimos anos”, destaca Pedro Torres, Líder Global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.
O Prêmio Aberje tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da Comunicação Empresarial em todo o país. São 73 vencedores regionais, distribuídos em 16 categorias – sendo a do “Painel de Cases” uma oportunidade única de profissionais e estudantes de Comunicação assistirem aos melhores projetos desenvolvidos na área no último ano, em diversas frentes, tais como Diversidade e Inclusão, Gestão de Crises, Marca, Sustentabilidade, Comunicação com Público Interno, Mídia Audiovisual, entre outras.
Os projetos inscritos são avaliados por centenas de jurados de todo o Brasil, com notório saber do mercado e da academia, e conta com ampla estrutura em compliance, composta de auditoria independente, ombudsman e assessoria jurídica, a fim de garantir credibilidade – marca registrada do Prêmio.