Divulgação / LinkedIn
“A GUT é sobre pessoas, e esse tem sido o meu foco principal ao longo da minha carreira. Quando as pessoas estão felizes, elas atraem outras pessoas incríveis e, no final, isso ajuda a impulsionar resultados tangíveis para os clientes, bem como para a agência. A GUT entende essa filosofia porque está na essência de tudo o que eles fazem", afirma Andrea.
A GUT acaba de anunciar a criação do cargo de Global Chief Executive Officer, que, até então, não existia na agência fundada em 2018. E para ocupar esse posto, a agência nomeou a executiva Andrea Diquez, que assume a nova função a partir do dia 2 de novembro. Atuando do escritório de Miami, a executiva terá como missão supervisionar e contribuir para o crescimento de toda a GUT network – que conta com seis escritórios espalhados em cinco países – ao lado dos sócios-fundadores, Anselmo Ramos e Gastón Bigio, e das demais lideranças da empresa.
“À medida que crescemos e inauguramos nossos escritórios ao redor do mundo, sentimos a necessidade de alguém que pudesse nos ajudar com nossa rápida expansão, enquanto continuamos a cultivar e espalhar nossa cultura pela network. Então, para nós, Andrea era a pessoa perfeita para esse desafio”, explica Gastón Bigio, cofundador e Creative Chairman da GUT. “Eu sempre soube que Andrea e eu trabalharíamos juntos novamente, então estou muito feliz que este dia finalmente chegou. Trazendo sua experiência global para a GUT, sua ajuda será muito valiosa para atingir um lugar de crescimento contínuo e reforçar nossa carteira de clientes em diferentes mercados ao redor do mundo, nos deixando ainda mais perto de nosso objetivo de nos tornarmos uma das mais diversas, criativas e influentes networks de todos os tempos”, complementa.
Natural da Venezuela, Andrea Diquez tem mais de 28 anos de experiência na indústria, sendo conhecida por construir equipes diversas, inclusivas e de alto desempenho, que entregam resultados tangíveis de negócios por meio de inovações criativas. Em seu currículo, consta uma passagem de cinco anos como CEO da Saatchi & Saatchi New York e uma passagem de dois anos como CEO da mesma companhia no México. Antes de ingressar na GUT, a executiva atuava como CEO da DDB Chicago, posição na qual foi responsável por criar parcerias com clientes-chave – incluindo Molson Coors, Army, State Farm, Emerson, Mars e McDonald’s – e atrair novos clientes – como Orkin, Reynolds Consumer Products e Bimbo Bakeries.
Andrea também obteve sólido reconhecimento nas principais premiações internacionais do setor, incluindo “The Effies”, “Cannes Lions”, “D&AD”, “The Clios” e “The One Show”.
“A GUT é sobre pessoas, e esse tem sido o meu foco principal ao longo da minha carreira. Quando as pessoas estão felizes, elas atraem outras pessoas incríveis e, no final, isso ajuda a impulsionar resultados tangíveis para os clientes, bem como para a agência. A GUT entende essa filosofia porque está na essência de tudo o que eles fazem. Juntos, espero que possamos continuar a promover a criatividade e a diversão, com base na fundação existente que Anselmo, Gastón, os sócios e os líderes já estabeleceram. Este não é um trabalho que se faz sozinha, então estou ansiosa para conhecer todos, um a um, para que todos sejam bem sucedidos e realizados”, afirma Andrea.